Site da Microsoft deixa escapar data do novo Need for Speed

Por Redação | 28.05.2015 às 16:00

Pelo visto, não foi preciso esperar até a conferência da Electronic Arts na E3 para saber quando o novo Need for Speed chega aos consoles. No site de sua loja, a Microsoft queimou a largada e revelou que o reinício da franquia de corrida será lançado no próximo dia 3 de novembro.

A informação foi liberada acidentalmente na página do game no site do Xbox e já foi retirada do ar, mas não antes que os olhos atentos da internet registrassem tudo. E, apesar dos esforços da EA para esconder o anúncio, a data está dentro daquele cronograma que a própria empresa havia divulgado anteriormente, o que faz com que a revelação não seja nenhuma surpresa.

Além disso, o site ainda trazia detalhes de jogabilidade e outros recursos que a produtora não havia comentado durante o anúncio oficial na semana passada. É o caso da existência de cinco modos de direção que vão moldar a jogabilidade e definir como será sua reputação nas ruas. Assim, para obter reputação no mundo das corridas, é preciso apostar em quesitos como Velocidade, Estilo, Customização, Equipe e Fora da Lei.

A descrição ainda confirma que Need for Speed vai se inspirar na cultura urbana da Costa Oeste norte-americana. A ideia é usar a fictícia cidade de Ventura Bay para criar um submundo de corridas bem ao estilo do que vimos em filmes como Velozes & Furiosos e misturá-lo com diferentes ambientes. Assim, você terá de correr tanto por áreas no centro da cidade como em áreas portuárias e em grandes desfiladeiros.

Need For Speed

E, apesar de muita gente acreditar que a data de 3 de novembro tenha sido um engano da Microsoft, essa não é a primeira vez que a página comete um deslize desses. Vários outros jogos tiveram seus lançamentos revelados antes da hora dessa forma, como aconteceu recentemente com Halo 3: ODST Master Chief Collection.

De qualquer forma, não será preciso esperar muito para saber se o novo Need for Speed vai acelerar mesmo na data sugerida ou se foi apenas um equívoco. A conferência da Electronic Arts está agendada para o dia 15 de junho e certamente ela deve mostrar mais detalhes do game, além de confirmar seu lançamento. Até lá, seguimos esperando e preparando os motores.

Via: Übergizmo