Shuhei Yoshida, da Sony, admite erros no marketing de No Man's Sky

Por Redação | 16 de Setembro de 2016 às 20h50
photo_camera Hello Games

Desde o seu lançamento no início de agosto, No Man's Sky foi alvo pesadas críticas dos jogadores, que alegaram que o jogo não entregou tudo o que foi prometido pelo estúdio Hello Games, que desenvolveu o título. E parece que a Sony, uma das principais promotoras do game, admitiu que o game não foi divulgado da forma correta.

O presidente da Sony Studios, Shohei Yoshida, declarou em entrevista à Eurogamer que ele gostou bastante do game, disponível para PS4 e PC, mas entendeu o descontentamento dos jogadores que fizeram as reclamações.

"Compreendo parte das críticas que Sean Murray (CEO da Hello Games) está recebendo, pois ele deu a entender que entregaria mais recursos no jogo já no dia do lançamento", ponderou Yoshida.

Segundo Yoshida, o game não teve uma boa estratégia de divulgação e Murray, que é dono de um estúdio pequeno e independente, não teve a orientação correta para promover seu título, que desde o seu anúncio na E3 de 2014 foi envolvido em um grande hype de jogadores e imprensa.

De qualquer forma, a Sony também tem a sua parcela de culpa nesta história, pois assumiu parte da estratégia de divulgação do game, elevando-o de um título indie a status de AAA, inclusive assumindo o lançamento do jogo em mídia física, coisa incomum para games indies.

No Man's Sky não teve bons dias desde o lançamento, com jogadores reclamando da falta de profundidade do jogo, problemas com crashes do jogo, além do já citado fato de que nem todas as promessas foram entregues.

Entretanto, Yoshida tem esperanças que o No Man's Sky melhore, já que Murray assumiu que a empresa seguirá desenvolvendo em cima do título com atualizações. Além disso, o executivo da Sony não acredita que o feedback negativo afetará a marca PlayStation.

"Estou super feliz com o game, na verdade, e satisfeito com as vendas que ele conseguiu. A bem da verdade, estou orgulhoso que as pessoas possam jogar No Man's Sky no PS4, assim como no PC", finalizou Yoshida.

Via: Eurogamer