Publicidade

Shiny Magikarp deve continuar aparecendo em Pokémon GO

Por| 30 de Março de 2017 às 09h53

Link copiado!

Shiny Magikarp deve continuar aparecendo em Pokémon GO
Shiny Magikarp deve continuar aparecendo em Pokémon GO

Com o fim de mais um evento especial em Pokémon GO, muitos jogadores querem saber se a chance de pegar uma Magikarp Shiny também está encerrada. E a resposta, de acordo com a Niantic, é não, já que a versão dourada do monstrinho continuará a aparecer no mundo do game.

Assim como no recente Festival da Água, entretanto, ela será rara, e agora, ainda mais, uma vez que a frequência de aparição do Pokémon reduziu. O evento fazia com que personagens aquáticos aparecessem com mais frequência no mapa do jogo, sendo assim, eram maiores as chances de encontrar uma Magikarp Shiny por aí.

The Water Festival has come to an end, but rare golden Magikarp are still out there. Keep an eye out, Trainers! — Pokémon GO (@PokemonGoApp) 29 de março de 2017

Mesmo assim, muita gente nem mesmo conseguiu visualizar uma. A Niantic não revela estatísticas relacionadas ao título, mas conclusões de fãs indica que a versão dourada tinha uma taxa de aparição de 100 para um, tornando-a bastante rara. Agora que a frequência de Magikarps volta ao número original, então, esse total deve reduzir mais, fazendo do personagem um motivo ainda maior de atenção entre os jogadores.

Continua após a publicidade

Além da cor dourada, a única diferença entre a Magikarp Shiny e a tradicional é que ela também dá origem a uma versão especial de sua evolução, o Gyarados, que aparece vermelho. De resto, estatísticas de defesa e ataque permanecem as mesmas, assim como a quantidade de Candies necessários para evoluir — itens da versão normal, porém, podem ser usados aqui.

Os Pokémon Shiny foram introduzidos como parte da segunda geração de games da franquia, ainda no Game Boy Color, como forma de incentivar ainda mais os jogadores a explorarem o título. Eles também apareceram no anime, mas vieram como uma surpresa no game mobile, uma vez que sua aparição foi descoberta pelos fãs, sem anúncio prévio por parte da Niantic, apesar de uma análise nos códigos de atualizações passadas já terem revelado que as versões estavam a caminho.