Sharefactory, app de edição de vídeos do PS4, ganha atualização interessante

Por Redação | 02 de Junho de 2016 às 19h31
photo_camera Reprodução/Engadget

Para a maioria dos usuários que jogam seus games online, apenas aproveitar a experiência do jogo não é mais o bastante. Agora, esses gamers também querem gravar e compartilhar suas partidas, destacando as melhores jogadas e performances. A resposta da Sony para esse comportamento é o Sharefactory, um aplicativo de edição de vídeos para o PlayStation 4, que agora foi atualizado para permitir edições mais complexas de vídeos.

A grande novidade na nova versão do aplicativo é o recurso Track 2, antigamente conhecido como Commentary Track, que agora permite que você adicione conteúdo de outros vídeos da galeria no material criado. Com isso, você pode mostrar dois clipes diferentes lado a lado.

O recurso é útil se você quer mostrar um movimento específico ou uma estratégia que afeta partes diferentes do mapa. Mostrar como você pode atingir um objeto de maneiras diferentes (possibilidade em jogos como Hitman, Deus Ex: Human Revolution e Dishonored) também é uma opção legal disponível para gravar sua jogatina.

Junto dessa atualização, a Sony também aumentou o limite de exportação de videos para 60 minutos. Isso é útil quando você está criando vídeos em estilo detonado, para mostrar como se finaliza um jogo. O aplicativo agora também conta com suporte à técnica chroma-key, que permite que você edite vídeos gravados com um fundo verde.

Embora, o aplicativo não tenha chances de superar softwares como Adobe Premiere, os novos recursos melhoraram bastante a utilidade do Sharefactory, a fim de tornar o app uma mão na roda para quem não quer perder muito tempo editando cenas de gameplay.

Você pode conferir o programa direto no seu PlayStation 4.

Via Engadget