Sessão de Pokémon Go na Game Developers Conference é cancelada

Por Redação | 04 de Março de 2016 às 09h30

A Niantic Labs acaba de cancelar a sessão “Catch’ Em All: Pokémon Go and Real World Gaming”, planejada para ocorrer no dia 14 de março durante a próxima edição da Game Developers Conference (GDC). A ocasião seria usada para uma demonstração ao vivo do game Pokémon Go e sua curiosa mistura entre caça de Pokémon e realidade aumentada.

“Nós decidimos adiar a nossa palestra da GDC sobre Pokémon Go a fim de focar em deixar o produto pronto para a fase Beta de testes e para o lançamento”, disse o CEO da desenvolvedora, John Hanke, em entrevista ao site Game Informer. “Por mais que nós odiemos desapontar os representantes da indústria presentes na GCD, nós sentimos que o nosso tempo e energia, neste momento, são mais bem gastos ao garantir que cada aspecto do game esteja exatamente onde nós queremos que esteja”.

pokemon go

Dessa forma, será preciso esperar um pouco mais por uma oportunidade de conferir Pokémon Go “em primeira mão e em detalhes” e saber como os jogadores poderão interagir e explorar “o mundo uns com os outros através de Pokémon Go”. De acordo com o site da feira, Hawke estava confirmado para falar sobre a visão única da Niantic Labs sobre “a produção de uma experiência mobile com Pokémon que coloca os treinadores em potencial porta a fora”.

Pokémon por todo canto

Anunciado em setembro do ano passado, Pokémon Go ainda não teve muitos detalhes revelados. Pelo menos, nada específico sobre como a Niantic Labs pretende transformar o mundo real em uma zona de caça e treinamento de monstros de bolso.

De acordo com o anúncio da companhia, o game fará uso do posicionamento global (GPS) de smartphones e afins para dispor espécies de Pokémon prontos para serem capturados e educados para o combate. Adicionalmente, ainda será possível utilizar a pulseira Pokémon Go Plus, de desenvolvimento da própria Nintendo, para avisar (com vibração e luz de LED) sempre que houver um monstrinho nas redondezas.

O projeto conta não apenas com a expertise da Niantic, responsável pelo título Ingress (também com realidade aumentada), mas também com o nome de peso de Junichi Masuda, que dirigiu os títulos da série desenvolvidos pela Game Freak. Pokémon Go tem lançamento previsto para a App Store e Google Play em algum momento de 2016 como um título em formato free-to-play – gratuito para baixar, mas com alguns itens pagos dentro do jogo.

Via GDC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.