Serviço de jogos na nuvem PlayStation Now chega às Smart TVs da Samsung

Por Redação | 10 de Junho de 2015 às 14h45
photo_camera Divulgação

A Sony Computer Entertainment America anunciou nesta terça-feira (9) que o serviço de streaming PlayStation Now, que permite rodar jogos dos consoles PlayStation através da nuvem, agora está disponível em alguns modelos selecionados de Smart TVs da Samsung. Por enquanto, a novidade foi liberada para moradores dos Estados Unidos e Canadá.

Para utilizar não precisa ter um PS3 ou PS4 por perto: basta acessar o aplicativo oficial da plataforma no Samsung Smartt Hub e baixá-lo no aparelho. O interessante é que nenhuma função foi cortada nos gadgets da Samsung, que terão suporte para multiplayer online, back-up de saves na nuvem e troféus.

A empresa lembra que ainda é necessário ter em mãos um controle DualShock 4 para efetuar os comandos no dispositivo e jogar. Além disso, a Sony revelou que outras Smart TVs da concorrente sul-coreana ganharão um app dedicado ao PS Now "em breve", mas não deu uma data exata de lançamento.

Vale destacar que o serviço já era acessível por poucos modelos da linha Bravia, da Sony. No próximo dia 30 de junho, outros oito televisores receberão suporte à novidade, e também será necessário usar um DualShock 4 ou DualShock 3 para jogar. Nestes modelos, os usuários contarão com uma seleção de games do PS3 que poderão ser alugados dentro de planos e períodos específicos com preços diferenciados. Entre os títulos estão Ben 10 Omniverse 2, Catherine, Darksiders, Dead Rising 2: Off the Record, Resident Evil Code: Veronica X e Saints Row 2.

Revelado na CES 2014, o PlayStaton Now é uma plataforma que permite jogar títulos da família PlayStation por meio de streaming, ou seja, tudo é executado em uma máquina remota que identifica os comandos feitos pelo usuário e transmite as imagens pela internet – ao contrário da PlayStation Plus, na qual você paga por uma assinatura e faz o download dos jogos direto para o HD do console.

Desde janeiro deste ano, o PS Now está acessível pelo videogame mais recente da companhia, e foi lançado para o PlayStation 3 no mês passado. Ele garante uma biblioteca com mais de 100 jogos, incluindo The Last of Us, God of War: Ascension, Beyond: Two Souls e Uncharted 3: Drake's Deception. De acordo com a Sony, entraram agora em junho os games Puppeteer, Braid, Way of the Samurai 3, Sniper: Ghost Warrior 2 e Adventure Time: Explore the Dungeon. Neste link você encontra a lista completa com todos os jogos disponíveis atualmente no PS Now.

Aqueles que se interessarem em fazer uma assinatura poderão testar o programa gratuitamente por sete dias. Os valores são os seguintes: um mês sai por US$ 19,99 e três meses custam US$ 44,99. Além disso, a companhia recomenda que sua conexão de rede seja de pelo menos 5 Mbps para rodar o serviço sem lentidão, lag ou travamentos.

A fabricante já declarou que, conforme o serviço crescer, novos jogos serão adicionados ao catálogo, incluindo aqueles clássicos do PlayStation e do PlayStation 2. Por enquanto, a plataforma só é acessível nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, e ainda não há previsão de quando ela será disponibilizada no Brasil.

Fontes: The Verge, PlayStation Now

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.