Grupo de jogadores de Pokémon GO anda 22 km em busca dos monstrinhos

Por Redação | 09.09.2016 às 14:22
photo_camera Divulgação

Jogos eletrônicos favorecem o sedentarismo, evitam que as crianças e jovens (e, claro, muitos adultos) saiam de casa e socializem com outras pessoas, deixando todos em uma enorme bolha. Bem, se você tem alguma relação com o universo gamer deve saber que isso não é nem nunca foi uma regra, afinal você aí deve ter feito boas amizades jogando. E Pokémon GO vem para enterrar de vez essa crítica.

O jogo da Niantic, que coloca você para andar pela cidade atrás de Pokémon, tem incentivado pessoas a saírem de suas casas, inclusive em grupo. A mais recente prova disso foi a realização do 1º Circuito Pokéstops, que ocorreu em Macapá na tarde da última quarta-feira (7). Ao todo, 25 pessoas percorreram 22 quilômetros pela capital do Amapá, passando por 18 pontos com conteúdo de Pokémon GO (pokéstops e ginásios).

O evento foi organizado pelo Team GeO AP, um grupo de jogadores da cidade que se reúne ao menos duas vezes por mês para capturar as criaturas em conjunto. A ideia por trás disso é justamente socializar e deixar o sedentarismo de lado.

“O percurso passou por 18 pontos turísticos da capital, entre eles a Fortaleza de São José de Macapá, Marco Zero, Cidade do Samba, Teatro das Bacabeiras, igrejas e praças. Famílias e pessoas aproveitaram para tirar fotos, lanchar, tirar dúvidas sobre o jogo e o circuito e entrarem para o Team GeO AP. Nós promovemos dois eventos por mês visando mobilizar seus membros e outras pessoas a saírem da rotina”, comentou uma das organizadoras do encontro, Genilda Ramos, de 25 anos, em entrevista ao G1.

Você já teve alguma experiência do tipo com Pokémon GO? Costuma se reunir com seus amigos e sair caminhando pelo bairro ou mesmo pela cidade toda em busca de Pokémon? Deixe o seu relato nos comentários.

Fonte: G1