SEGA vai retirar alguns jogos das lojas mobile, mas ninguém sabe quais

Por Redação | 12 de Maio de 2015 às 08h16

Se você é fã da SEGA, talvez seja melhor dar uma olhada em quais jogos da empresa você quer em seu smartphone ou tablet, pois alguns deles estão prestes a desaparecer das lojas do iOS e Android. O único problema é que ninguém sabe exatamente quais games serão esses.

Em seu blog oficial, a empresa japonesa afirmou que alguns de seus títulos vão ser retirados do catálogo da App Store, Google Play e outras lojas de aplicativos, mas não listou quais são esses jogos e nem mesmo citou a partir de quando eles não poderão mais ser baixados.

No texto, a SEGA explica que a razão para essa remoção é simples: alguns desses games não tiveram o desempenho esperado. De acordo com a companhia, o objetivo é oferecer uma experiência de qualidade para os fãs e que alguns desses títulos não conseguiram atender a esse padrão.

O único lado bom dessa história é que será possível baixar novamente um jogo que você já comprou mesmo que ele tenha sido removido do catálogo. Isso significa que você não precisa entulhar seu smartphone de jogos, pois todos eles vão continuar disponíveis. Os únicos que vão sumir são aqueles que você nunca quis até então — mas a empresa disse que eles podem voltar em algum momento do futuro.

Entre os games disponibilizados nos dispositivos móveis, a SEGA conta desde relançamentos do Mega Drive até produções originais para essas plataformas.

Sobre a falta de uma lista com os jogos que serão removidos, muitos acreditam que se trata apenas de um caso de desatenção da companhia, enquanto outros acreditam que se trata de algo proposital na tentativa de estimular as vendas de determinados jogos. Afinal, sem saber quais serão os títulos que vão ser removidos, os fãs mais desesperados vão gastar um pouco mais na esperança de manter aquele game em sua biblioteca quando ele se for.

De qualquer forma, a SEGA não forneceu mais nenhuma informação adicional sobre o assunto e tudo o que nos resta é esperar e, no máximo, correr atrás daqueles títulos que nos enrolamos para comprar.

Via: SEGA

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.