Publicidade

SEGA vai remover ator Pierre Taki da versão ocidental do jogo “Judgement”

Por| 24 de Março de 2019 às 15h30

Link copiado!

(Montagem: Rafael Arbulu)
(Montagem: Rafael Arbulu)
Tudo sobre SEGA

A SEGA veio a público para confirmar que os planos para o lançamento ocidental do jogo Judgement, um spin-off da franquia Yakuza, seguem normalmente e sua data de chegada permanece inalterada. Pelo seu perfil oficial no Twitter, a publisher japonesa avisou que screenshots e imagens de divulgação exibindo o personagem Kyohei Hamura foram removidas para serem reajustadas.

As mudanças se fazem necessárias pois o ator que vivia o personagem, Pierre Taki, foi preso na última semana: além de sua voz, Taki também fez algumas capturas corporais para o personagem, que deve ter seu visual e sons alterados para refletir as mudanças.

Judgement é baseado na franquia Yakuza, também publicada pela SEGA e que possui um enorme número de seguidores no mundo todo. O jogo já havia sido lançado no Japão, mas o mercado ocidental não deve ganhar uma versão até junho de 2019.

Continua após a publicidade

A SEGA já havia removido todas as entradas referentes ao marketing de Judgement das redes sociais — isso inclui tuítes e canais oficiais —, por causa da prisão de Pierre Taki, em flagrante, pela polícia japonesa, após esta identificar o uso de cocaína feito pelo ator — o Japão tem política de “tolerância zero” para o uso de entorpecentes.

Devido às penalidades duras para quem usa drogas no país, a prisão de Taki deve ter repercussões bem negativas em sua carreira: além de perder sua posição no jogo da SEGA, ele também foi cortado pela Disney da versão japonesa de Frozen 2, sequência de uma das animações de maior sucesso dos estúdios. No filme, ele seria o boneco de neve Olaf. Ainda, a Square Enix anunciou que levará uma atualização específica à versão japonesa de Kingdom Hearts III — Taki também deu voz a Olaf no game.

Continua após a publicidade

Fonte: VG247