Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sega paralisa vendas de Judgement após ator ser preso por uso de cocaína

Por| 13 de Março de 2019 às 12h27

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Sega)
(Imagem: Divulgação/Sega)
Tudo sobre SEGA

A SEGA deletou todos os tuítes e paralisou todo o marketing e vendas relacionados ao jogo Judgement, um spin-off da bem-sucedida franquia Yakuza, após um dos atores que dublam o título ser preso no Japão por uso de cocaína. A cultura japonesa tem uma visão dracônica sobre o uso de entorpecentes e emprega penalidades duras à posse e uso de qualquer droga.

O ator Pierre Taki foi parado em vistoria pela polícia japonesa após uma denúncia anônima. A busca em seu veículo não encontrou nenhuma droga, porém um teste de urina comprovou que ele fez uso de cocaína, levando à prisão em flagrante.

Taki emprestou sua voz ao personagem e membro da Yakuza, Kyohei Hamura. O jogo se ambienta no distrito de Kamurocho, o mesmo da série Yakuza, e segue os passos de Takayuki Yagami, um ex-advogado de defesa que caiu em desgraça após inocentar um cliente de assassinato, apenas para vê-lo matar um casal meras horas depois de seu julgamento. Três anos depois, o protagonista abre uma agência de detetives e investiga crimes ocorridos no distrito.

Continua após a publicidade

Embora tenha similaridades e compartilhe diversos recursos com a franquia principal, Judgement e Yakuza são jogos bastante distintos: o criador de ambos, Toshihiro Nagoshi, ressalta que o combate possui amplas divergências, além do fato de Judgement possuir um “modo investigativo” em que o jogador deve procurar e coletar pistas de crimes.

Não é a primeira vez que essa situação acontece com a Sega: em 2018, o ator Hiroki Kamiya participava de Yakuza 4 e foi substituído após acusações de uso de cocaína. Entretanto, na ocasião, o jogo ainda estava em desenvolvimento; Judgement, por outro lado, já está no mercado japonês e vem sendo bem avaliado pela crítica local (a revista Famitsu atribuiu ao jogo nota 38/40).

Taki também dublaria o boneco de neve Olaf na versão japonesa do filme Frozen 2. Os estúdios Disney já anunciaram que vão substitui-lo do papel.

Continua após a publicidade

Judgement é uma exclusividade do PlayStation 4 e sua localização para o mercado ocidental está prevista para maio de 2019. A Sega não informou se estes planos mudaram em virtude da condenação do ator.

Fonte: Kotaku,Mainichi News