Sega é escolhida como produtora oficial de games dos Jogos Olímpicos de 2020

Por Redação | 27.10.2016 às 09:53
photo_camera Reprodução

A Sega anunciou que chegou a um acordo com a International Sports Multimedia para obter os direitos de publicação de software de entretenimento interativo dos Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio, no Japão.

Isso significa que a companhia será a produtora exclusiva e oficial dos jogos para consoles, portáteis e dispositivos móveis baseados na grande competição esportiva mundial. A notícia surpreendeu muita gente, que esperava pela Nintendo no posto. A nova licença vem também confirmar que haverá um novo Sonic e Mario dedicado à Olimpíada de 2020.

"É uma grande honra para nós que nos seja concedida a sublicença da ISM para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A Sega vai oferecer jogos emocionantes para o evento aproveitando a experiência de desenvolvimento de software de entretenimento dos últimos Jogos Olímpicos," comentou Haruki Satomi, CEO da Sega.

Videogames serão um tópico muito explorado nas Olimpíadas de Tóquio. Durante a cerimônia de encerramento dos jogos do Rio, o primeiro ministro do Japão subiu no palco do Maracanã vestido de Mario para convidar o mundo para a próxima edição do evento.

Fonte: BrasilGamer