SEGA compra desenvolvedora de ex-funcionários da Ubisoft

Por Redação | 05 de Julho de 2016 às 17h45

A SEGA, uma das companhias mais clássicas da história dos video games, anunciou nesta terça-feira (05) a compra da Amplitude Studios, uma desenvolvedora baseada em Paris, na França, que foi criada por ex-funcionários da Ubisoft. Ela é reconhecida pela série Endless, que já teve três jogos desde 2012 – “Endless Space”, “Endless Legend” e “Dungeon of the Endless” –, com uma sequência do primeiro deles planejada para sair ainda neste ano.

O valor da negociação, entretanto, não foi divulgado, apenas o propósito ao qual ela vai servir. De acordo com a SEGA, a ideia é intensificar ainda mais sua presença no campo dos jogos de estratégia, onde ela vem tendo bastante sucesso por meio da produção e publicação de jogos. Além disso, um segundo objetivo é fortalecer a presença na Europa, com mais títulos para PC sendo desenvolvidos e lançados por lá.

É justamente nesses dois campos que se concentra boa parte da atuação da Amplitude Studios. Com sua série de jogos espaciais, a companhia tem focado totalmente seus esforços no mercado digital de jogos de estratégia para computador, contando, inclusive, com forte apoio da comunidade no desenvolvimento de títulos que, mais tarde, eles próprios poderão jogar, sabendo que contribuíram para o produto final.

É uma política que a empresa chama de Games2Gether, e que explica ser um passo além de ideias como o Early Access, do Steam. Além de terem acesso aos jogos antes de seu lançamento final, a Amplitude encoraja seus fãs a publicarem sugestões de design, relatórios de bugs e ideias para novos sistemas em fóruns especiais. Após um trabalho de triagem feito pelos produtores, a própria comunidade entra em ação novamente, votando nas características que estarão na versão final.

Essa abordagem levou a companhia a receber uma série de indicações e prêmios. Endless Legend, por exemplo, foi eleito o melhor game para PC de 2014 pelo site Rock, Paper, Shotgun, enquanto a Amplitude foi indicada a melhor estúdio independente na Develop Conference, e destaque em design de jogos no DICE Awards, ambos em 2015.

Na SEGA, a produtora se junta a outros grandes nomes do mundo da estratégia, como a Creative Assembly (de “Total War”), Relic Entertainment, da série “Company of Heroes” e produtora de diversos títulos no universo de “Warhammer 40.000” e Sports Interactive, responsável por “Football Manager”.

Fonte: Games Industry

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.