Se saísse para PS4 Neo, No Man's Sky seria fundamentalmente diferente, diz Hello

Por Redação | 09 de Agosto de 2016 às 22h45
photo_camera Divulgação

Recém-lançado para PlayStation 4 e logo logo saindo para PC, No Man's Sky é um título com uma escala nunca antes vista na história dos games (são simplesmente 18 quintilhões de planetas, ou seja, um 18 seguido de 18 zeros).

E o que aconteceria se ele fosse portado para um console mais poderoso, como o vindouro PlayStation 4 "Neo", uma versão com mais poder de fogo do atual videogame da Sony?

Segundo o que Sean Murray, diretor da Hello Games, disse ao Daily Star, o game teria sua "experiência fundamentalmente mudada". Mas como assim? "Se você jogar um game e se fosse feito um remaster dele, o que eles [o fabricante] fariam é aumentar a resolução das texturas e coisas assim", explica.

"Para nosso game, tudo é gerado de forma procedural [é como se tudo fosse feito automaticamente, obedecendo a certos parâmetros]. Então, um hardware mais poderoso não significa texturas melhores e taxa de quadros maior. Significa, sim, que nós podemos mudar fundamentalmente a experiência", diz.

"Somos capazes de mudar grandes coisas no universo, porque temos o controle completo", continua. "Com um hardware mais poderoso, podemos ter mais árvores, mais folhas nessas árvores. A densidade ou a imersão dos mundos, ou novos tipos de universo poderiam existir". Será que tudo isso vale para um PC mais turbinado também?

O PlayStation 4 "Neo" deve ser apresentado em setembro pela Sony.

Fonte: Daily Star (NSFW) (via Gamespot)

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.