Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung encerra serviço de streaming de jogos antes do lançamento oficial

Por| 17 de Março de 2020 às 10h30

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

E eis que surge a primeira vítima da "grande guerra de streaming de jogos 2020". A Samsung informou que encerrará as atividades do PlayGalaxy Link no próximo dia 27 de março, sem o serviço ao menos ter saído da fase beta.

Para quem não se lembra, o PlayGalaxy Link é (era?) um serviço de jogos por streaming da Samsung, criado sobre a estrutura do Parsec, plataforma que permite rodar os jogos do PC em smartphones e tablets, conectados por Wi-Fi ou 4G/5G. O produto não é o mesmo oferecido pela Samsung em suas smart TVs, que usam o serviço GameFly.

A notícia foi dada no site do serviço e, ao que parece, passou despercebido durante alguns dias, talvez devido ao seu pouco alcance.

Continua após a publicidade
"Prezados clientes, Obrigado por jogar e apoiar o PlayGalaxy Link durante o período beta. A equipe PlayGalaxy Link informa o fim do serviço em 27/3/2020. Após muitas discussões difíceis, o PlayGalaxy Link será encerrado em 27 de março de 2020 devido a mudanças de política interna. Nosso grande parceiro PARSEC está oferecendo um serviço de streaming de jogos gratuitamente, visite https://parsecgaming.com/ para conferir.

Curiosamente, o anúncio acontece após uma série de parcerias entre Microsoft e Samsung para realidade virtual, integração entre os sistemas de desktop e smartphones e principalmente para levar o xCloud para aparelhos Samsung. Será que tem novidade a caminho?

Fonte: Samsung via SamMobile