Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Saints Row tem lançamento adiado para agosto de 2022

Por| Editado por Bruna Penilhas | 17 de Novembro de 2021 às 10h12

Link copiado!

Divulgação/Deep Silver
Divulgação/Deep Silver

A desenvolvedora Volition anunciou nesta quarta-feira (17) o adiamento do novo Saints Row, que agora está marcado para chegar em 23 de agosto de 2022. O título, que vem para ser um reboot da franquia, com raízes fincadas no primeiro game da marca, precisa de mais tempo de desenvolvimento para que, segundo o diretor criativo Jim Boone, os produtores trabalhem em melhorias de qualidade e polimento.

Segundo Boone, o período extra não trará grandes mudanças além disso. O atraso foi citado como necessário para que o time possa fazer justiça à visão original sobre o título. Ele foi além, citando como a pandemia da covid-19 complicou a situação para o estúdio. Mesmo com uma adaptação rápida ao formato de home office, o trabalho sofreu atrasos que, consequentemente, levaram ao adiamento do lançamento.

Ao mesmo tempo, o tamanho e escopo do novo Saints Row também se mostraram maiores do que o imaginado, enquanto o time afirma ter subestimado o impacto do isolamento. Por conta disso, e também pela ideia de que este deve ser um dos melhores títulos da saga, a Volition pede um tempo a mais para seguir na produção, que considerou essencial para garantir a qualidade do produto.

Continua após a publicidade

O adiamento tira Saints Row de um espaço complicado no calendário de fevereiro do ano que vem. Como se não bastasse o fato de que o segundo mês de 2022 terá estreias de peso como Horizon Forbidden West e Dying Light 2, o reboot ainda estava marcado para chegar em 25 de fevereiro, mesma data do todo poderoso Elden Ring, o novo game da FromSoftware que conta com uma mitologia criada por George R.R. Martin, autor de As Crônicas do Gelo e Fogo.

O reboot vai se passar na cidade de Santo Ileso, dominada por três gangues bem distintas, focadas em diferentes aspectos do submundo, como carros, baladas e militarismo. O jogador é o líder de um novo bando que deseja tomar o local para si, com o combate acontecendo em distritos que representam os diferentes biomas, indo desde áreas rurais até áreas suburbanas, em uma progressão livre que também pode ser aproveitada em modo multiplayer cooperativo.

Continua após a publicidade

O novo Saints Row foi anunciado oficialmente na Gamescom 2021, em agosto, e será lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e Series S. A ideia, segundo a Volition, é retornar às raízes da franquia e se afastar um pouco do tom jocoso dos jogos mais recentes, trazendo um equilíbrio melhor entre a seriedade e o humor. O reboot também será o primeiro game central da franquia desde 2015, quando a expansão para o quarto título, Gat Out of Hell, chegou ao mercado.

Fonte: Volition