Publicidade

Rússia usa print de jogo para acusar EUA de associação com o ISIS

Por| 14 de Novembro de 2017 às 19h18

Link copiado!

divulgação
divulgação

A conta @mod_russia no Twitter publicou nesta manhã (14) prints do jogo AC-130 Gunship Simulator como sendo imagens capturadas por drones de uma suposta colaboração americana com o Estado Islâmico (ISIS) em operação na Síria:

Juntamente com o tweet original, foram publicados também o que seriam versões do mesmo texto em inglês e em árabe, mas ambas foram excluídas poucas horas depois. Prints com o conteúdo, entretanto, podem ser encontrados na internet:

Continua após a publicidade

Em tradução livre, o conteúdo publicado diz: "#Russian_Mod mostra evidências irrefutáveis de que os EUA estão, na verdade, encobrindo tropas do ISIS para recuperar suas capacidades combativas, redistribuição e usá-las para promover os interesses americanos no Oriente Médio".

Os links citados na publicação removida levam a uma publicação de Russian_Mod em sua página no Facebook, também removida e a um tweet removido.

AC-130 Gunship Simulator é um jogo indie feito com o pouco recurso financeiro que o desenvolvedor, Diego Wasser, fez com ajuda de financiamento coletivo, e pode ser baixado aqui. Aqui podemos ver um demo do game publicado pelo desenvolvedor e perceber que as telas postadas por @russian_mod realmente foram tiradas do jogo:

Continua após a publicidade