Publicidade

Rumor | Watch Dogs Legion chega no fim do ano com PlayStation 5 e Xbox Series X

Por| 23 de Abril de 2020 às 12h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Ubisoft

Watch Dogs Legion, a terceira edição da franquia de ação em terceira pessoa da Ubisoft, deve ser um dos títulos de lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X, segundo sugere um novo boato que vem circulando pela internet. O jogo estava originalmente previsto para chegar em 6 de março de 2020, mas a companhia promoveu diversos adiamentos, finalmente prometendo-o para um vago “segundo semestre de 2020”.

A informação vem do site Videogame Chronicle, que alega ter fontes próximas ao projeto confirmando a chegada de Watch Dogs Legion para algum momento entre novembro e dezembro — caso isso seja confirmado, a previsão coloca o jogo em sincronia com o lançamento dos novos consoles da Sony e Microsoft. Nenhuma das fabricantes informou datas específicas para os aparelhos, mas ambas prometeram algo para a “temporada de feriados” (Holiday Season no jargão varejista em inglês) dos EUA, o que corresponde ao final da Black Friday até o Ano Novo, ou seja, entre a segunda quinzena de novembro e o final de dezembro de 2020.

Verdadeira ou não, o rumor bate com declarações anteriores da própria Ubisoft, que confirmou em outubro de 2019 que Watch Dogs Legion “também” chegaria à próxima geração de consoles. À época, o lançamento ainda não havia sido alterado e o jogo estava marcado, primariamente, para PlayStation 4 e Xbox One. Os consoles atuais provavelmente seguem tendo suas próprias versões do jogo.

Continua após a publicidade

Em uma entrevista recente ao New York Times, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemont, disse que não haveria problema em adiar ainda mais o jogo caso os novos consoles também passem por atraso em suas chegadas — uma possibilidade cortejada por várias empresas no mundo graças ao avanço do novo coronavírus (SARS-CoV-2) —, mas no que tange ao calendário da publisher francesa, a pandemia não tem afetado os seus planos.

Alta expectativa

Watch Dogs Legion, como adiantamos, corresponde ao terceiro jogo de uma franquia de ação em terceira pessoa, colocando o jogador no controle de um grupo hacktivista anônimo intitulado “DedSec”. No primeiro jogo, embora a ação fosse divertida, diversos problemas de progressão e controles — sem falar em falhas gráficas e promessas não entregues por parte da Ubisoft —, a crítica especializada e a opinião desfavorável dos fãs acabou minando o desempenho comercial do título.

Continua após a publicidade

Sua sequência, Watch Dogs 2, consertou os erros do primeiro jogo ao inserir uma ambientação mais leve e aprimorar pontos fortes, ao mesmo tempo em que ajustou problemas como taxa de quadros excessivamente variável e trouxe controles mais responsivos.

No terceiro jogo, a ideia é que você não encarne um protagonista específico, mas que qualquer pessoa na cidade possa ser controlada por você. A exibição do jogo durante a E3 2019 revelou que, diante da morte de um personagem, outro assume seu lugar, cada um tendo seu próprio pano de fundo narrativo e habilidades específicas. A ideia é que isso dê um tom de estratégia ao jogo. O Canaltech enalteceu a premissa, rotulando Watch Dogs Legion como uma das mais agradáveis surpresas da E3 2019.

Fonte: Videogames Chronicle