Rumor | Walmart estaria desenvolvendo seu próprio streaming de jogos

Por Rafael Rodrigues da Silva | 21 de Março de 2019 às 21h10

Apenas dois dias depois de a Google ter revelado para o mundo o Stadia, a sua iniciativa em criar uma plataforma de jogos totalmente na nuvem e acessível por meio do navegador Chrome, uma das maiores redes varejistas do mundo parece que também está disposta a entrar na brincadeira.

De acordo com uma reportagem da US Gamer, o Walmart estaria conversando com desenvolvedoras e publicadoras para a criação de uma plataforma de streaming de jogos própria, e diversas fontes afirmam ter encontrado representantes do Walmart conversando com estúdios durante a GDC nesta semana.

Ainda que pareça estranho uma rede de varejo estar interessada em entrar no mercado de streaming de games, há precedente para que a empresa queira expandir seus negócios, já que a abertura das primeiras lojas físicas da Amazon é uma das maiores ameaças que a empresa já teve em sua história. Combinado a uma maior presença online a diversos esforços de integração entre app e loja física, é possível perceber uma tendência da marca em ampliar para diferentes fronteiras os seus negócios.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, a empresa já possui uma base no Vale do Silício — a Walmart Labs — que emprega milhares de pessoas dedicadas a desenvolver melhorias tecnológicas para os negócios da empresa. Uma dessas melhorias era um sistema de streaming de vídeos parecido com a Netflix, que seria uma alternativa para as quedas nas vendas de DVDs e Blu-rays, mas que acabou sendo engavetado. Mas, se a tecnologia para um streaming de conteúdo do Walmart já existe, não é difícil imaginar que ela possa ser usada para jogos ao invés de filmes e séries.

Por enquanto, a empresa ainda está na fase das conversas, e não se sabe ainda se esse plano será mesmo colocado em prática ou se acabará engavetado igual ao streaming de vídeos, então no momento só resta esperar por informações mais concretas sobre o projeto nos próximos meses.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.