Rumor | Microsoft estuda parcerias com EA, Valve e PUBG Corp.

Por Redação | 30 de Janeiro de 2018 às 15h27
TUDO SOBRE

Valve

Títulos exclusivos sempre foram um dos principais critérios de eliminação na hora de considerar a aquisição de um console, e a importância desse aspecto fica cada dia mais evidente com os esforços de gigantes como a Sony, Nintendo e Microsoft, cada uma delas com seus grandes títulos de peso para atrair diferentes perfis de consumidores.

Nesta terça-feira (30), o Polygon publicou um relatório, citando uma fonte anônima "confiável" e muito próxima à Microsoft, que afirma que a empresa estaria planejando uma possível parceria com a Electronic Arts, em uma suposta negociação de exclusividade de jogos para a sua plataforma com cada uma das companhias.

Além disso, também circulam boatos de que a gigante de Redmond também estaria em conversa com outras publishers, incluindo a PUBG Corp. e a Valve. como possíveis parceiras para jogos com exclusividade para o Xbox One.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao considerarmos a atual exclusividade de Playerunknown's Battlegrounds no que diz respeito a consoles, este tipo de negociação é um movimento esperado. No entanto, um acordo deste tipo com a Electronic Arts exigiria um investimento muito maior e mais arriscado por parte da Microsoft.

Vale notar que, até o fechamento desta notíficia, a Microsoft não confirmou nenhuma das informações apresentadas.

Fonte:   Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.