Rovio lança Angry Birds em realidade virtual no Rock in Rio USA

Por Redação | 13 de Maio de 2015 às 14h00
photo_camera Foto: Reprodução

Angry Birds foi um dos primeiros jogos para smartphones a fazer sucesso. Ele cresceu tanto que a marca se transformou em diversos produtos como brinquedos e estampas de camiseta. Agora, a Rovio, desenvolvedora do jogo, foi um pouco mais além e está preparando uma versão do game em realidade virtual exclusivo para os óculos VR, da Samsung.

Angry Birds Rock in Rio USA

No último fim de semana, visitantes da área VIP do Rock in Rio USA, que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, puderam testar uma demonstração do game.

A empresa que assinou parceria com a Rovio para desenvolver a versão do jogo é a brasileira Imgnation Studios, da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O diretor de criação da produtora e vice-presidente da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul, Orlando Fonseca Jr., diz que o projeto surgiu ao acaso. "Conhecemos o pessoal da Rovio na feira de jogos realizada em Porto Alegre, no ano passado. Este ano, fomos procurados por eles para apresentar uma proposta de jogo em realidade virtual. Nosso projeto foi aprovado e tivemos dois meses para desenvolvê-lo".

O Imgnation possui um contrato de desenvolvimento com a Samsung e, no ano passado, anunciou a adaptação do seu jogo "Dogde This" para os óculos de realidade virtual Gear VR. A empresa diz que já recebeu propostas para ir para fora do Brasil, mas ainda não há nada concreto.

A Rovio ainda não informou se o jogo será distribuído para os consumidores ou se será apenas uma ação no evento.

Fonte: Endgaget, Diário de Santa Maria, Imgnation Studios

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.