Rovio já está planejando sequência para filme de Angry Birds

Por Redação | 24.08.2016 às 14:37

Com o sucesso de bilheteria que Angry Birds: O Filme teve, não é de se espantar que a Rovio, produtora do game que inspirou o longa, já esteja pensando em uma sequência. Segundo informa o The Wall Street Journal, a CEO da Rovio, Kati Levorante, afirma que o estúdio já começou a planejar o segundo filme da série.

Com um orçamento de US$ 73 milhões, o longa arrecadou US$ 346.9 milhões no mundo todo desde seu lançamento em maio deste ano, de acordo com o portal Box Office Mojo.

A Rovio também anunciou que os negócios da empresa foram muito lucrativos no primeiro semestre do ano, mesmo sem contar com a renda gerada pelo filme. No total, a receita da empresa nos seis primeiros meses do ano foi de cerca de 76,4 milhões de euros.

No momento, a empresa está trabalhando em novos jogos, após ter financiado o filme dos pássaros raivosos do próprio bolso.

As perspectivas para o futuro são boas, ainda mais se considerarmos o mau momento atravessado pela empresa nos últimos anos. Com problemas para repetir o sucesso de Angry Birds, no ano passado, a companhia teve que demitir um terço de seus funcionários, reduzindo os 800 empregados para apenas 470, com um prejuízo de 12 milhões de euros.

Fonte: The Wall Street Journal