Rockstar está processando a BBC por causa de filme sobre GTA

Por Redação | 21 de Maio de 2015 às 16h07

Um longa-metragem dramático da BBC sobre a criação do jogo Grand Theft Auto pode estar em apuros, de acordo com o que informa o site TechRadar. Segundo informações de um comunicado emitido pela Rockstar Games, sua proprietária Take-Two Interactive está movendo uma ação judicial contra a BBC relacionada ao filme sobre a série de games. Ao longo dos meses, a Rockstar tem se mostrado desfavorável ao drama produzido pela emissora pública britânica.

"Em relação aos detentores das marcas registradas mencionadas no filme e em sua promoção, a Rockstar Games não teve nenhum envolvimento com esse projeto", diz o comunicado. "Nosso objetivo é garantir que nossas marcas não sejam utilizadas em busca de representação não-oficial de eventos supostamente relacionados com a BBC. Tentamos por várias vezes resolver esta questão com a BBC, sem qualquer resolução significativa. É nossa obrigação proteger nossa propriedade intelectual e, infelizmente, neste caso o litígio é necessário".

O drama terá Daniel Radcliffe interpretando o co-fundador e atual presidente da Rockstar Games, Sam Houser. O longa está programado para ser lançado no final deste ano. O processo movido pela Take-Two Interactive pode adiar a exibição do filme, se ele realmente acontecer.

A franquia de games GTA é um dos produtos de entretenimento mais rentáveis da história, arrecadando números surpreendentes. Em seu último lançamento, em apenas 24 horas, o game arrecadou quase um bilhão de dólares. A série é focada em cidades dominadas pelo crime e pelas gangues de rua. O personagem, sobre o qual o jogador exerce controle, pode cumprir missões para o progresso da história, bem como participar de ações não lineares, todas consistindo de ação, condução, aventura, corridas, RPG, entre outros.

Via TechRadar

Fonte: http://www.techradar.com/news/gaming/rockstar-is-suing-bbc-over-upcoming-grand-theft-auto-drama-1294586?src=rss&attr=all

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.