Publicidade

Rockstar deixa paciente terminal jogar Red Dead Redemption 2 antes do lançamento

Por| 09 de Outubro de 2018 às 13h17

Link copiado!

Rockstar deixa paciente terminal jogar Red Dead Redemption 2 antes do lançamento
Rockstar deixa paciente terminal jogar Red Dead Redemption 2 antes do lançamento
Tudo sobre Rockstar Games

A Rockstar atendeu aos pedidos do jovem Jurian e permitiu que ele jogasse Red Dead Redemption 2 antes do lançamento. O holandês sofre de neurofibromatose de tipo 2, uma doença hereditária que gera tumores benignos por todo o seu corpo e não tem cura, o que fez com que ele fosse desenganado pelos médicos. Seu amor pela franquia e a expectativa de não sobreviver até o lançamento do título gerou o levou a entrar em contato com a Rockstar.

O pai de Jurian foi o responsável por fazer a ponte entre o jovem e a produtora, que, inicialmente, por meio de sua sucursal holandesa, tentou enviar uma cópia antecipada de Red Dead Redemption 2 a ele. A matriz, nos Estados Unidos, não permitiu isso, mas atendeu ao pedido de outra maneira, enviando dois funcionários à casa dele, onde ele passou uma tarde inteira jogando o tão aguardado título.

A dupla fez uma apresentação sobre o game e, depois, o acompanhou durante as horas de jogatina livre, em que Jurian pôde explorar diferentes aspectos de Red Dead Redemption 2. Depois, os dois funcionários levaram o título embora com eles, garantindo a confidencialidade do material, mas, também, o desejo de Jurian.

Em comunicado, a Rockstar afirmou que o relato do jovem emocionou a todos, principalmente pela raridade e gravidade da doença, que atinge apenas 400 pessoas em toda a Holanda. Atender ao pedido de Jurian foi um desejo de todos os funcionários da companhia, o que ajudou no processo de convencimento da matriz para que a liberação fosse feita a título de exceção.

Continua após a publicidade

Ao fazer o pedido, Jurian disse ter se inspirado em um caso recente, em que um jovem americano vítima de câncer revelou no Twitter seu temor de não viver para jogar Super Smash Bros. Ultimate. A mensagem foi amplamente compartilhada na rede social e o pedido chegou à Nintendo, que permitiu que ele jogasse a demonstração disponível na última E3 durante três horas, junto com sua família e amigos. O garoto, infelizmente, faleceu apenas dias depois.

Em declaração, Jurian agradeceu à iniciativa da Rockstar e disse se sentir incrivelmente feliz por ter seu pedido concedido em suas últimas semanas de vida. Em resposta, a Rockstar desejou o melhor ao jovem e sua família neste momento difícil e se disse orgulhosa de ter garantido que ele jogasse Red Dead Redemption 2 antes do lançamento. O título chega às lojas no dia 26 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Rockstar Intel