Rocket League ultrapassa marca de 5 milhões de cópias vendidas

Por Redação | 02 de Junho de 2016 às 10h29

O game de futebol com carros, Rocket League, ultrapassou a marca de 5 milhões de cópias vendidas para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Juntas, as vendas geraram mais de US$ 110 milhões para a Psyonix, desenvolvedora do game. Vale ressaltar que os números de cópias vendidas não incluem a quantidade de downloads realizados no período em que o jogo esteve disponível gratuitamente no PlayStation Plus.

Em relação à parceria com a Sony, Dave Hagewood, fundador da Psyonix, comentou que muitas vezes foi indagado se a produtora não teria muitas perdas por causa do acordo com a dona do PlayStation. Para ele, a parceria foi a melhor decisão que ele já tomou para o sucesso de Rocket League.

"Na verdade, os nossos números estão aumentando, e não descendo", disse Jeremy Dunham, vice-presidente da companhia. "O que não é muito comum para um jogo que tem 10 meses", acrescentou.

Rocket League estreou como um jogo pago para o Steam e como download gratuito para membros da PlayStation Plus no PlayStation 4 no ano passado. A parceria de fornecer o game de maneira gratuita fez com que o console da Sony obtivesse os jogadores mais ativos, registrando 42% da base total de jogadores.

Atualmente, a Psyonix estima que mais de 15 milhões de pessoas já jogaram Rocket League desde seu lançamento. No mês de abril, havia mais de 5 milhões de jogadores ativos.

Via Forbes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.