Rocket League ganha suporte para multiplayer entre PC e Xbox One

Por Redação | 24 de Maio de 2016 às 10h23
photo_camera Psyonix

Embora ainda esteja longe de se tornar uma realidade universal, o multiplayer interplataforma já começa a dar sinais de que não é apenas o sonho dos jogadores. Tanto que o game Rocket League acaba de receber uma atualização que permite que jogadores do Xbox One participem de partidas com o pessoal do PC sem qualquer tipo de restrição ou bloqueio.

Essa novidade é algo que foi anunciado já há algum tempo pela Psyonix, responsável pelo jogo, mas que só chega ao título agora. E, mesmo com a demora, trata-se de uma excelente notícia, já que o forte do jogo é exatamente o seu modo multiplayer e a possibilidade de expandir o matchmaking para outros sistemas torna tudo muito mais divertido — principalmente quando você tem amigos espalhados nas mais variadas plataformas.

De acordo com o vice-presidente do estúdio, Jeremy Dunham, essa integração era algo que os jogadores pediam desde que Rocket League chegou ao Xbox One no início deste ano. E, segundo Dunham, isso tudo só se tornou possível graças às novas políticas de integração adotadas pela Microsoft.

Vale lembrar que o multiplayer interplataforma não é algo tão novo assim. Em 2011, a Valve fez a mesma coisa quando permitiu que jogadores do PC participassem de partidas de Portal 2 com pessoas no PlayStation 3. Mais recentemente, a Capcom uniu os jogadores de PC e PS4 em Street Fighter V.

E a recepção dessas iniciativas foi tão boa que a própria Microsoft chamou a Sony para conversar sobre a possibilidade de fazer com que PS4 e Xbox One compartilhassem um único ecossistema, ou seja, fazendo com que o multiplayer de mais jogos integrasse jogadores de plataformas diferentes. No entanto, a fabricante japonesa não respondeu ao pedido e, até o momento, não vimos nenhum avanço nesse sentido. Mas não custa sonhar que podemos ser surpreendidos no futuro, não é mesmo?

Via: Windows Central

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.