Rocket League alcança marca de 19 milhões de jogadores

Por Redação | 20 de Julho de 2016 às 10h57

Rocket League alcançou a marca de 19 milhões de jogadores em todo o mundo. O anúncio foi feito pela Psyonix, desenvolvedora do jogo, na conta oficial do título no Twitter. O sucesso de Rocket League é inegável, visto que além de alcançar uma marca surpreendente em pouco mais de um ano no mercado, ele estimulou até mesmo o time de futebol Valencia, da Espanha, a criar sua própria equipe no game.

No dia 8 de julho, quando o game completou um ano, a Psyonix detalhou alguns números impressionantes de seu sucesso. Na época, o game conseguiu atrair mais de 18 milhões de jogadores que haviam jogado 545 milhões de partidas. Ao todo, foram vendidas mais de 6,2 milhões de cópias do jogo com 5,5 milhões de pacotes de DLC comercializados.

Em comunicado, a desenvolvedora prometeu disponibilizar novidades para os jogadores como forma de agradecê-los pelo feito alcançado. "Vamos fazer que nossas próximas 52 semanas sejam melhores que as primeiras. Vamos dar ao público novas características como a opção de colocar sua própria bandeira ou a introdução de cestas no jogo, já que a comunidade merece".

Rocket League utiliza combina carros e futebol, numa jogabilidade simples e belos gráficos para tornar a dinâmica bastante envolvente. Além disso, um dos pontos fortes do game é a capacidade de reunir os amigos para disputar partidas em equipes totalmente online. Recentemente, a Psyonix anunciou que Rocket League vai ganhar uma versão de basquete até o final do ano. Além disso, a empresa permitiu que jogadores do Xbox One e PC pudessem jogar juntos e afirmou estar disposta a levar esse suporte multiplataforma ao PlayStation 4 e Xbox One, em algo que só depende de um acordo inédito entre Sony e Microsoft.

Via Gamespot

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.