Rock Band 4 vai trazer elementos de RPG e Adventure em sua campanha

Por Redação | 27 de Maio de 2015 às 10h20

Depois de um longo período desaparecido, Rock Band está prestes a voltar ao cenário musical dos videogames. E, com a E3 cada vez mais próxima, a Harmonix decidiu liberar mais algumas informações sobre o retorno do game e surpreendeu todo mundo ao afirmar que a campanha principal do título terá uma pegada muito próxima dos RPGs.

Embora soe como algo confuso e sem o menor sentido dentro de um título rítmico, a ideia acaba se revelando bem lógica. Conforme revelado pelo designer Alli Thresher em entrevista ao site IGN, o estúdio tentou evitar a linearidade vista nos jogos anteriores ao fazer algo que poucos imaginavam ser possível dentro do gênero: trazer uma história com diversas ramificações para que os jogadores tenham muito o que explorar.

É claro que isso não significa que Rock Band 4 terá um grupo de aventureiros viajando pelo mundo com suas guitarras nas costas, mas vai trazer escolhas para que você defina o futuro da sua banda como achar melhor. Assim, em vez de simplesmente pular de palco em palco, você vai ter várias maneiras de alcançar o sucesso e fazer com que seus artistas cheguem ao estrelato por caminhos diferentes dos tomados por seus amigos.

De acordo com Thresher, esse novo tipo de mecânica foi projetado a partir daquilo que os próprios fãs pediam há anos. Com isso, a produtora espera que o game consiga aprofundar a sensação de que estamos mesmo à frente de um grupo musical e fazer com que, juntamente com a fantasia, tenhamos todo o dinamismo de gerenciar nossa própria carreira.

Por mais estranho que seja imaginar essa mistura de RPG e Adventure dentro de um título como Rock Band 4, é muito bom saber que a Harmonix está pensando em maneiras de recriar sua franquia depois dela ter sido engolida pela mesmice na qual o gênero caiu. Assim, para marcar esse retorno, nada mais justo do que se reinventar e subir no palco com novos conceitos e reinterpretações. Quem sabe, assim, o público volte a pedir bis.

Via: IGN, Übergizmo

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!