Rock Band 4 não chegará ao PC por receio à pirataria

Por Redação | 05.06.2015 às 11:57

No começo de março, a Harmonix Music Systems anunciou que estava trabalhando num novo jogo da série Rock Band. Anunciado para PlayStation 4 e Xbox One, o game tem como objetivo resgatar a magia dos instrumentos musicais de plástico e cativar os órfãos de títulos do gênero, que há algum tempo não veem nada do tipo sendo lançado. Apesar disso, uma coisa deixou os fãs franquia intrigados: a ausência de uma versão para PC.

Inicialmente, surgiram especulações que a ausência do título para os computadores se daria por causa de alguma incompatibilidade. No entanto, parece que este não é o real problema. A questão deve estar relacionada à possível pirataria que a trilha sonora do game poderia sofrer caso seja disponibilizada para PC. Os detentores dos direitos autorais das músicas inseridas em Rock Band 4 parecem estar muito preocupados com o que os jogadores do game no PC poderiam realizar com as faixas.

O receio está relacionado a possibilidade dos usuários encontrarem uma maneira de disponibilizar as músicas para download na internet. Daniel Sussman, gerente de produto da Harmonix, disse que a falta de uma versão para PC está relacionada "as questões de segurança". Ele ainda acrescenta que as "redes fechadas do PlayStation 4 e Xbox One são importantes para os nossos parceiros na indústria da música".

Apesar desse receio, uma declaração recente da Harmonix mostra que a empresa poderá, no futuro, disponibilizar uma versão para PC, visto que a companhia está se concentrando "em fornecer primeiro o Rock Band 4 para PlayStation 4 e Xbox One". É esperar para ver o que vem por aí.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/06/rock-band-4-piracy/?utm_source=mainrss