Roblox, game similar ao Minecraft, é lançado para Windows 10

Por Redação | 23.05.2016 às 11:17 - atualizado em 23.05.2016 às 11:28

Minecraft é, sem dúvidas, um dos jogos mais bem-sucedidos da história e inspira diversos jogadores a construírem seus próprios mundos virtuais em 3D. Com uma pegada bastante similar, o Roblox também permite a construção de diversos ambientes em 3D, como casas, castelos e decorações. O jogo, lançado oficialmente em 2006, passou a estar disponível para usuários do Windows 10 nesta semana.

Nele, o universo virtual é alimentado pela imaginação dos jogadores. Roblox tornou-se uma das maiores comunidades de jogos do mundo com mais de 20 milhões de visitantes mensais, que exploram mundos virtuais 3D com seus amigos. O game apresenta avatares personalizáveis, funções de bate-papo, bem como outras ferramentas que permitem aos usuários expressarem sua criatividade.

Na plataforma multiplayer, é possível jogar paintball com amigos, gerenciar uma loja de pizzas, explorar outras galáxias, entre diversas outras atividades. O jogador também pode selecionar salas dentro do game, sendo possível encontrar salas livres ou temáticas. Dependendo do tipo de sala escolhida, o gamer poderá se deparar com combates, dirigir veículos e utilizar itens.

Roblox

Roblox está disponível gratuitamente na Windows Store. No entanto, o game apresenta alguns itens que podem ser comprados através de dinheiro real. O game também está disponível para outras plataformas, como iOS, Android, Xbox One e Oculus Rift.

Via Winbeta