Rise of the Tomb Raider vai chegar ao PC e PS4 em 2016

Por Redação | 23 de Julho de 2015 às 15h17
photo_camera GameInformes

E a tal exclusividade de Rise of the Tomb Raider era mesmo temporária. Depois de muitas reclamações dos fãs, a Square Enix revelou que o novo capítulo da série que mostra as aventuras de Lara Croft vai chegar também ao PC e ao PlayStation 4 — e não muito depois do Xbox One.

Segundo a distribuidora, a heroína chegará às demais plataformas já no ano que vem. A versão para computadores virá no embalo do Windows 10 e dará as caras no Steam ainda no comecinho do ano, mas sem uma data específica. Já para aqueles que querem se embrenhar nas cavernas congeladas da Sibéria no PS4, a espera será um pouco mais demorada, uma vez que o título só chegará no final de 2016.

Com isso, a tal exclusividade que deixou tanta gente revoltada desde o anúncio do game, em junho de 2014, deixa de ser um problema. Por outro lado, a Microsoft perde mais um dos grandes diferenciais de suas plataformas, uma vez que Rise of the Tomb Raider era tido como uma das principais “aquisições” da empresa e o anúncio acaba com um pouco do glamour existente sobre o título. Não custaria nada para a Square Enix esperar o início de 2016 para anunciar isso, não é mesmo?

Ainda assim, o fato da versão para Xbox One e Xbox 360 sair alguns meses antes das demais ainda é uma grande vantagem. Lara Croft chega aos sistemas da Microsoft no próximo dia 10 de novembro, o que significa que os donos desses consoles terão ainda um bom tempo para se vangloriar de serem os únicos a conferirem a nova aventura. Só vamos torcer para que eles segurem os spoilers até lá.

O distanciamento da edição de PC e PS4 deve fazer, entretanto, com que essas plataformas recebam edições definitivas do game, assim como aconteceu com o primeiro Tomb Raider. Nada foi comentado sobre isso, mas é bem provável que tenhamos revelações nesse sentido no futuro.

Via: Gematsu

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!