Publicidade

Rise of the Tomb Raider chega ao PS4 com conteúdos extras e modo VR

Por| 19 de Julho de 2016 às 11h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Agora não é mais rumor: Rise of the Tomb Raider realmente chega ao PlayStation 4 no próximo dia 11 de outubro. A data já tinha vazado nesta segunda-feira (18), quando uma loja italiana da GameStop liberou um anúncio confirmando a chegada da nova aventura de Lara Croft ao console da Sony. Diante disso, a Square Enix não teve outra alternativa a não ser acabar com o mistério e oficializar o anúncio. E a boa notícia é que ela aproveitou o episódio para trazer mais detalhes sobre a edição, que vai trazer muito mais conteúdo do que apenas o jogo.

Batizada de Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration, a edição faz jus ao nome e vem celebrar as duas décadas da franquia em grande estilo. Além do jogo em si, a versão de PlayStation 4 da nova aventura de Lara Croft trará todos os DLCs lançados até agora, mais roupas, armas — incluindo algumas retiradas diretamente de Tomb Raider 3 —, cartas de expedição, níveis de dificuldade elevados, além de um novo modo cooperativo chamado Endurance e um capítulo inédito para a trama, Blood Ties.

E é exatamente esse Blood Ties que se mostra como o principal atrativo da 20 Year Celebration. Trata-se de um trecho adicional da história que vem exatamente para abraçar as memórias dos fãs da saga, já que ela se passa inteiramente dentro da Mansão Croft — a mesma que visitamos tantas vezes nos primeiros games da série. Como explica ao PlayStation Blog um dos chefes da Crystal Dynamics, Scot Amos, a mansão está presente em Rise of the Tomb Raider apenas como parte de cutscenes e Blood Ties vem para permitir que os jogadores descubram muitos segredos que se escondem pelos corredores da casa abandonada. Além disso, há um modo extra atrelado a esse novo capítulo no qual Lara precisa defender a mansão de um ataque de mortos-vivos.

Continua após a publicidade

Jogadores poderão usar o PlayStation VR para voltar aos corredores da velha Mansão Croft

Outro destaque é que Blood Ties também é compatível com os óculos de realidade virtual da Sony. De acordo com Amos, o capítulo adicional poderá ser jogado em primeira pessoa com a ajuda do PlayStation VR, permitindo que você realmente se sinta dentro da icônica Mansão Croft. Como o responsável pela Crystal Dynamics afirma, a espera pelo qual os fãs passaram nesse quase um ano em que Rise of the Tomb Rider foi exclusivo do Xbox One fez com que o estúdio oferecesse algo maior do que apenas uma edição Jogo do Ano — e a celebração ao aniversário de 20 anos da série foi o pretexto ideal para oferecer esse algo a mais.

E se você tem a versão para Xbox One ou mesmo de PC de Rise of the Tomb Raider, pode ficar tranquilo. A Square Enix garante que, com exceção do suporte à realidade virtual, todo o conteúdo disponível na 20 Year Celebration será lançado como DLC para essas plataformas. Tanto que quem adquiriu o Season Pass vai receber todos esses extras sem nenhum custo adicional. Já para a compra individual, os preços ainda não foram revelados.

Lançado originalmente para Xbox One em novembro do ano passado, o game ganhou uma versão para PC no início de 2016. Você pode conferir nossa análise aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: PlayStation Blog