Publicidade

Riot Games lança portal universitário para clubes de League of Legends no Brasil

Por| 13 de Abril de 2017 às 14h49

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Riot Games lançou nesta quinta-feira (13) o UNILoL, um portal universitário no qual estudantes de todo o Brasil poderão cadastrar clubes de League of Legends de suas faculdades. Os interessados já podem acessar a página da iniciativa na internet (unilol.br.leagueoflegends.com), e a inscrição para os clubes será aberta nos próximos dias.

O UNILoL vai funcionar como um hub, que listará todos os clubes universitários do país com base em sua localização geográfica. O cadastro dos clubes deve ser realizado pelos alunos por meio dos diretórios acadêmicos de suas universidades. Além de criar um ambiente online único, através do qual os estudantes poderão cadastrar e consultar os clubes das instituições, o UNILoL também vai dar dicas sobre como dar visibilidade para os clubes e sobre regras de conduta na plataforma.

Esta é uma campanha inédita no Brasil, e segue uma tendência global vista em outros países, como Estados Unidos, Rússia e Austrália, onde a Riot Games opera com escritórios locais e ações de fomento aos eSports em ligas universitárias. A ideia é incentivar o comportamento positivo, dentro e fora dos clubes, com o objetivo de desenvolver uma comunidade competitiva saudável também no âmbito universitário.

"Acreditamos que jogar League com um grupo de amigos ou conhecidos é mais prazeroso para todos e, por isso, o UNILoL é um projeto estratégico para a Riot no país. Estamos oferecendo aos jogadores formas alternativas e divertidas de jogar e competir", afirma Márcio Orlandi, diretor de League of Legends da Riot Games no Brasil.