Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Retirar PES 2019 de lista da PlayStation Plus foi escolha da Sony, diz Konami

Por| 05 de Julho de 2019 às 10h43

Link copiado!

Konami
Konami
Tudo sobre KONAMI

A Konami voltou a afirmar, em uma curta declaração à imprensa internacional, que a escolha de substituir Pro Evolution Soccer 2019 na lista de títulos gratuitos da PlayStation Plus de julho foi tomada inteiramente pela Sony. A companhia não elaborou mais sobre o assunto, afirmando apenas que as perguntas sobre esse assunto devem ser enviadas diretamente à fabricante do PlayStation 4.

A nova fala, mesmo que breve, ecoa as declarações dadas no começo da semana pelo diretor da marca PES para a Europa, Lennart Bobzien. Na terça-feira (2), ele afirmou não saber o que estava acontecendo e porque o título foi substituído na última hora, tendo ficado sabendo sobre o caso junto com o restante dos jogadores.

A alteração na lista de games gratuitos da PlayStation Plus de julho foi feita horas antes da liberação, na própria terça-feira (2). Em uma breve publicação em seu blog oficial e também por meio de avisos nas redes sociais, a Sony informou que PES 2019, originalmente anunciado como integrante da lineup deste mês, seria substituído por Detroit: Become Human, um exclusivo para PS4 produzido pela Quantic Dream.

Na ocasião, a empresa também não especificou as razões para a mudança e, principalmente, porque ela foi feita tão em cima da hora. A empresa não respondeu a questionamentos, mas na mesma postagem em que anunciou a alteração, pediu desculpas aos jogadores pelos inconvenientes.

Continua após a publicidade

A substituição também alterou o total de games entregues em julho, já que a edição de luxo de Detroit: Become Human, que está disponível de graça aos assinantes, também inclui a remasterização de Heavy Rain para o PS4. Não se sabe se a alteração tem a ver com a forte reação negativa dos jogadores, por meio das redes sociais, quanto à inclusão de PES 2019 na lista; com a troca, ela foi substituída por outra série de revoltas, agora dos fãs do game de futebol. Sobre isso, entretanto, a Sony não se pronunciou, mesmo quando contatada diretamente.

Fonte: Gamespot