Retirar PES 2019 de lista da PlayStation Plus foi escolha da Sony, diz Konami

Retirar PES 2019 de lista da PlayStation Plus foi escolha da Sony, diz Konami

Por Felipe Demartini | 05 de Julho de 2019 às 10h43
Konami

A Konami voltou a afirmar, em uma curta declaração à imprensa internacional, que a escolha de substituir Pro Evolution Soccer 2019 na lista de títulos gratuitos da PlayStation Plus de julho foi tomada inteiramente pela Sony. A companhia não elaborou mais sobre o assunto, afirmando apenas que as perguntas sobre esse assunto devem ser enviadas diretamente à fabricante do PlayStation 4.

A nova fala, mesmo que breve, ecoa as declarações dadas no começo da semana pelo diretor da marca PES para a Europa, Lennart Bobzien. Na terça-feira (2), ele afirmou não saber o que estava acontecendo e porque o título foi substituído na última hora, tendo ficado sabendo sobre o caso junto com o restante dos jogadores.

A alteração na lista de games gratuitos da PlayStation Plus de julho foi feita horas antes da liberação, na própria terça-feira (2). Em uma breve publicação em seu blog oficial e também por meio de avisos nas redes sociais, a Sony informou que PES 2019, originalmente anunciado como integrante da lineup deste mês, seria substituído por Detroit: Become Human, um exclusivo para PS4 produzido pela Quantic Dream.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Na ocasião, a empresa também não especificou as razões para a mudança e, principalmente, porque ela foi feita tão em cima da hora. A empresa não respondeu a questionamentos, mas na mesma postagem em que anunciou a alteração, pediu desculpas aos jogadores pelos inconvenientes.

A substituição também alterou o total de games entregues em julho, já que a edição de luxo de Detroit: Become Human, que está disponível de graça aos assinantes, também inclui a remasterização de Heavy Rain para o PS4. Não se sabe se a alteração tem a ver com a forte reação negativa dos jogadores, por meio das redes sociais, quanto à inclusão de PES 2019 na lista; com a troca, ela foi substituída por outra série de revoltas, agora dos fãs do game de futebol. Sobre isso, entretanto, a Sony não se pronunciou, mesmo quando contatada diretamente.

Fonte: Gamespot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.