Publicidade

Resident Evil Village | Capcom confirma quando começam testes do multiplayer

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Março de 2021 às 12h18

Link copiado!

Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

A Capcom anunciou para o dia 8 de abril mais uma etapa da Beta aberta de Re: Verse, game que serve como modo multiplayer independente para Resident Evil Village. Desta vez, os testes do título estarão liberados para todos os usuários no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Series X e S ao longo de um final de semana inteiro, no qual eles poderão trocar tiros e golpes usando personagens e monstros clássicos da franquia.

Segundo as informações oficiais, os testes começam às 3h da madrugada do dia 8 de abril e terminam às 2h59 de 11 de abril, no horário de Brasília. Os jogadores que participaram da Beta fechada de Resident Evil Re: Verse, em janeiro, receberão uma atualização caso ainda possuam o cliente original baixado, enquanto todos poderão realizar o download da versão a partir de 5 de abril.

O game é citado pela Capcom como uma forma de celebrar o aniversário de 25 anos de Resident Evil, completados nesta segunda-feira (22). No título multiplayer competitivo, estão reunidos personagens clássicos como Chris Redfield, Leon Kennedy, HUNK, Jill Valentine e Claire Redfield disputando tiroteios em cenários também tirados dos jogos originais — uma vez derrotados, eles se transformam em monstros icônicos da franquia, tendo uma nova chance de atacar os oponentes.

Continua após a publicidade

Re: Verse faz parte do pacote de Resident Evil Village, que chega no dia 7 de maio aos consoles de nova e antiga gerações, além do PC. Para quem adquirir o título, o modo multiplayer fica disponível gratuitamente e a ideia da Capcom parece ser dar longevidade ao modo por meio da adição de conteúdos, personagens, modos e novos cenários, que reflitam mais e mais elementos da história da franquia.

O anúncio da nova Beta de Re: Verse esteve entre as novidades do dia de aniversário da franquia, que também contou com a revelação de um novo evento voltado para as novidades de Resident Evil, também marcado para acontecer em abril, e o lançamento de um portal que reúne as memórias dos fãs a partir de uma hashtag nas redes sociais. Além disso, ao longo das próximas semanas, títulos da franquia entrarão em promoção nas redes dos consoles e PC para quem quiser completar a coleção.

Continua após a publicidade

Notícias da nuvem

Veio, ainda, o anúncio de que Resident Evil Village estará disponível no serviço Google Stadia no dia do lançamento, em 7 de maio. Quem adquirir o jogo na plataforma, onde ele já está em pré-venda, recebe de graça a Premiere Edition do serviço de streaming, com um controle exclusivo e um Chromecast para que os títulos possam ser jogados em um televisor — a oferta, claro, não vale para o Brasil, onde o serviço não está disponível.

O Stadia também vai receber, no dia 1º de abril, o jogo anterior a Village, Resident Evil 7. Aos assinantes da plataforma, o título estará disponível gratuitamente e, também para quem o adquirir separadamente, fica disponível com todos os conteúdos adicionais lançados ao longo de seu ciclo de vida.

Continua após a publicidade

Fonte: Capcom