Resident Evil 8 | Capcom promete divulgar novidades em setembro

Por Felipe Demartini | 02 de Setembro de 2020 às 11h25
Capcom

A Capcom prometeu que vai voltar a falar de Resident Evil Village no final deste mês, durante a Tokyo Game Show. O evento japonês começa no dia 24 de setembro em um formato online, mais um reflexo da pandemia do coronavírus, com apresentações das principais empresas de games em uma programação oficial e, também, com calendários das próprias companhias. O novo game de terror, de acordo com a desenvolvedora, estará em ambas.

Ao fazer o anúncio, a Capcom também se desculpou com os fãs por ter quebrado a promessa de revelar mais novidades sobre Resident Evil Village em agosto. A expectativa era de que as notícias viessem na última semana, durante a Gamescom, que terminou neste domingo (30), mas não houve presença da companhia durante o evento europeu. Ela falou rapidamente em atraso nas divulgações e pediu que os jogadores ficassem ligados.

A previsão havia sido dada em junho, após a revelação do jogo. Entretanto, já na última semana, a Capcom confirmou sua presença tradicional na Tokyo Game Show e revelou merchandisings ligados a Resident Evil Village, o que também acabou indicando uma forte participação do jogo no evento, que agora, é confirmada oficialmente.

Desta vez, entretanto, uma data específica foi dada: 27 de setembro. No último domingo do mês, a Capcom traz Resident Evil Village como um dos destaques de seu canal oficial na Twitch, com uma transmissão em japonês com localização para o inglês em um horário ainda a ser confirmado. O título também deve fazer parte do cronograma oficial de transmissões da TGS, mas ainda não aparece no calendário oficial divulgado pela feira.

Oitavo game da série e o primeiro a ser anunciado para a nova geração de consoles, Village deve servir como uma sequência direta a Resident Evil 7. Voltamos a controlar o protagonista Ethan em uma visão em terceira pessoa; ele vive isolado com a esposa, Mia, e uma filha em um local desconhecido, mas acaba se vendo, novamente, no meio de um incidente biológico que envolve, também, as ações de Chris Redfield, personagem que é um dos centros da trama da franquia desde seu primeiro capítulo.

Resident Evil Village não tem data precisa de lançamento, mas a ideia da Capcom é lança-lo em 2021. Além do Xbox Series X e PlayStation 5, o game deve chegar também aos PCs.

Fonte: Capcom (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.