'Resident Evil 7' pode ser anunciado na E3

Por Redação | 17 de Maio de 2016 às 17h46
photo_camera Divulgação

A E3 2016, uma das maiores feiras de games do Ocidente, está chegando, e com ela, a fogueira dos rumores começa a queimar. E de acordo com a consultoria japonesa Kantan Games, Resident Evil 7 deve ser um dos principais jogos do evento, marcando um retorno às origens e um novo recomeço para a franquia.

As informações vieram do CEO da consultoria, Serkan Toto, afirmando que o título já está em desenvolvimento e que atenderia aos pedidos antigos dos fãs: a volta do terror. Esse tem sido um ponto de bastante controvérsia ao longo dos lançamentos da última década, durante a qual a franquia se tornou mais voltada para a ação do que para o horror, com resultados nem sempre unânimes em termos de crítica e público.

Não seria, também, a primeira vez que a Capcom afirmaria que um novo Resident Evil voltaria às origens, uma declaração que ela já deu em lançamentos passados. Desta vez, porém, ela contaria com um reforço de peso para garantir isso. De acordo com a Kantan, Jordan Amaro, ex-funcionário da Kojima Productions, teria sido contratado pela desenvolvedora para tocar o projeto.

A entrada do designer para a equipe de produção do suposto Resident Evil 7 tem razão de ser: P.T., a demo jogável de um novo Silent Hill que seria tocado pelo criador de Metal Gear, Hideo Kojima, e o cineasta Guillermo Del Toro, antes de ser cancelada pela Konami. Amaro esteve envolvido na criação da amostra e também em The Phantom Pain, último capítulo da saga de Snake nos games.

Por enquanto, claro, nada é oficial. A existência de um Resident Evil 7 mal foi confirmada pela Capcom, apesar de todos sabermos que o game provavelmente está a caminho. Não foi oficializada, também, a presença de um novo jogo da franquia na E3, apesar de a produtora já ter dito que tem três novos títulos para lançar até março do ano que vem, sendo dois ainda não revelados ao público.

Fonte: Eurogamer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.