Resident Evil 7 já vendeu 2,5 milhões de cópias; demo foi baixada 7 mi de vezes

Por Redação | 27.01.2017 às 10:35

Resident Evil 7 já está entre nós e tem muita gente borrando as calças por aí com ele. E quando a gente diz muita gente, é porque é muita mesmo.

Nesta sexta-feira (27) a Capcom divulgou que Resident Evil 7 já vendeu 2,5 milhões de cópias para varejistas em todo o mundo. E muito desse sucesso a produtora japonesa atribui à nova engine utilizada no título.

"Com a nova RE ENGINE, desenvolvida por nós exclusivamente para esse jogo, pudemos explorar todo o potencial dos consoles", disse a empresa em comunicado oficial. "Como resultado disso, Resident Evil 7 ganhou a atenção de todo mundo, e a versão de demonstração do jogo foi baixada mais de 7,15 milhões de vezes".

A quantidade absurda de downloads é um recorde para a franquia, mas o número de vendas ficou abaixo da expectativa inicial da Capcom, que previa 4 milhões de unidades vendidas. Mesmo assim, o levantamento inicial da empresa não levou em consideração as vendas online. Ou seja, é bastante provável Resident Evil 7 bata mais essa marca.

Resident Evil 7 já está disponível para compra no PlayStation 4 (com suporte ao PS VR), Xbox One e PC. A expectativa é que em alguns meses os PC gamers recebam suporte ao Oculus Rift.

Fonte: VG247