Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil 4, Zero e remake do primeiro chegam em maio ao Switch

Por| 26 de Fevereiro de 2019 às 12h13

Link copiado!

Resident Evil 4, Zero e remake do primeiro chegam em maio ao Switch
Resident Evil 4, Zero e remake do primeiro chegam em maio ao Switch

A Capcom anunciou para o dia 21 de maio o lançamento de nada menos do que três títulos da série Resident Evil para o Nintendo Switch. RE4, Zero e o remake do primeiro jogo da série chegam ao console em versões idênticas às vistas recentemente no Xbox One e PlayStation 4, com pré-vendas a serem iniciadas já em 28 de fevereiro.

Todos os games chegarão em versões digitais, enquanto Resident Evil Zero e o remake do clássico de 1996 também estarão disponíveis em cópias físicas nos Estados Unidos e Japão. A RE Origins Collection, como foi chamada nos lançamentos para os consoles atuais, reúne os dois títulos em um único pacote, disponível na Terra do Sol Nascente em 23 de maio. Ainda não há data para o lançamento ocidental.

Único exclusivamente digital, Resident Evil 4 foi lançado em 2005 e representou uma verdadeira revolução para a franquia, abandonando o velho estilo de Survival Horror e apostando na ação. Com Leon, seguimos em uma missão para resgatar a filha do presidente dos EUA das mãos de um culto religioso escondido em uma zona remota da Europa. O título recebeu diversos prêmios de melhor do ano e foi um marco na indústria.

Continua após a publicidade

Já o remake do primeiro Resident Evil saiu em 2002, representando a primeira vez que a Capcom reimaginou um game da saga. A história de Chris e Jill pelos corredores da soturna mansão nos arredores de Raccoon City foi seguida, no mesmo ano, por RE Zero, que tem Billy Coen e Rebecca Chambers como protagonistas em uma trama passada 24 horas antes e remetendo às raízes da Umbrella. Os dois games foram exclusivos de consoles da Nintendo, com versões GameCube e Wii, até 2014, quando chegaram às plataformas atuais.

No passado, quando relançou os dois games da série Resident Evil Revelations no console da Nintendo, a Capcom adicionou minigames e controles que usam os sensores de movimento da plataforma. Entretanto, por enquanto, não existem informações sobre adições exclusivas a estes jogos clássicos.