Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil 4 Remake | Trailer mostra novos elementos e fidelidade ao original

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Fevereiro de 2023 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

Refazer Resident Evil 4soa como tarefa das mais difíceis e uma que a Capcom não queria encarar. É essa uma das revelações de uma longa cobertura da revista americana Game Informer, que traz o remake de um dos jogos mais clássicos de todos os tempos em sua edição de fevereiro. A ideia dos desenvolvedores, segundo a publicação, é apresentar uma visão modernizada do game, com inimigos e desafios novos, mas preservando o original.

Isso se aplica à história, que terá novos elementos e viradas de enredo adicionais, mas manterá a trama original e a jogabilidade. Elementos clássicos, como armas, armadilhas e a jogabilidade com múltiplos inimigos atacando ao mesmo tempo se mantêm, mas chegam acompanhados de novidades introduzidas nos remakes recentes, como as facas que se quebram após certo uso, ou a adição da furtividade em trechos localizados, novos equipamentos e oponentes.

Continua após a publicidade

Ashley Graham, personagem motivadora da trama, terá uma nova forma. A ideia da Capcom é fazer da filha do presidente dos EUA, cujo sequestro começa a rodar as engrenagens de Resident Evil 4, uma personagem mais presente, com personalidade forte e mais séria, mas também aterrorizada.

Ela poderá ajudar o protagonista Leon Kennedy a passar por lugares apertados ou alcançar plataformas altas, enquanto pode ser controlada de novas maneiras para que se proteja ou avance; ela não terá mais uma barra de vida, mas ainda poderá ser atacada, capturada e morrerá se sofrer muito dano.

Outros personagens, como Ramon Salazar, responsável pelo castelo sob o qual o parasita que também é um elemento central na trama foi encontrado, também terá sua história expandida. E enquanto não replicou fielmente nenhum enigma do original, a Capcom garante que todos estarão em Resident Evil 4 Remake, com exceção das QTEs. Os momentos em que é preciso apertar um botão no momento exato em que é exibido na tela foram deixados de lado em prol de uma jogabilidade mais focada e com elementos de sobrevivência.

Resident Evil 4 Remake terá experiência expandida

Continua após a publicidade

Para ampliar o game original, o conhecido mercador de itens vai oferecer objetivos adicionais que podem ser cumpridos para obter itens ou melhorias para armas. A velha busca pelos medalhões azuis está de volta no remake de Resident Evil 4, com outras missões alternativas envolvendo encontrar carcaças de animais, caçar um cachorro contaminado específico ou completar enigmas.

A exploração de cenários também será incentivada por meio da já citada interação com Ashley. Quem jogou o original sabe que Leon não está acompanhado dela em todos os momentos, mas quando estiver, poderá alcançar lugares até então inatingíveis nos cenários pelos quais já passou, em busca de itens, munição, cura e outros elementos que auxiliarão na jornada.

Continua após a publicidade

Entre inimigos inéditos, como um habitante com máscara de touro portando um martelo gigante, e novas visões sobre momentos clássicos, como a fuga dos protagonistas da igreja do culto Los Illuminados, a Game Informer descreve a experiência como impressionante. A publicação teve acesso a dois capítulos do game, mostrando momentos distintos na vila que serve como primeiro cenário para o título.

Resident Evil 4 Remake chega em 24 de março para PC, PlayStation 5, PlayStation 4 e Xbox Series X e Series S.