Resident Evil 3 | Vazam as primeiras imagens do remake

Por Felipe Demartini | 03 de Dezembro de 2019 às 13h44

Os meses de rumores e expectativas viraram uma explosão na manhã desta terça (03) quando vazaram as primeiras imagens do remake de Resident Evil 3. As capas do game, em sua versão PlayStation 4, surgiram antes da hora e revelaram os novos visuais de Jill Valentine, Nemesis e Carlos Oliveira, os personagens centrais do jogo.

As artes apareceram em um site chamado Gamestat, notório por vazamentos desse tipo e por puxar informações diretamente do banco de dados da Playstation Network. Dessa forma, o vazamento não apenas serve como primeiro olhar sobre o game, como também indica que um lançamento pode estar próximo, bem como o anúncio, que muitos fãs esperam ver ainda neste final de ano. Um destino possível é o The Game Awards, cerimônia que elege os melhores games do ano, que acontece na próxima semana.

Capas vazadas de Resident Evil 3 Remake revelam visuais repaginados dos personagens Jill, Carlos e Nemesis (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

Vale a pena citar, ainda, as duas versões do game que, mais uma vez, chegarão ao Japão. Devido às leis locais quanto a conteúdo violento realista, os títulos chegam ao país em duas versões, a normal, com cenas sangrentas censuradas, e a Z Version, que é equivalente à edição tradicional ocidental e não apresenta cortes no conteúdo. Por enquanto, não existem informações quanto a pacotes especiais ou de colecionador do título.

Lançado originalmente em 1999, Resident Evil 3 conta a saga da sobrevivente do primeiro game da série, Jill Valentine, tentando fugir de uma Raccoon City dominada por zumbis. Ela é caçada por Nemesis, uma criatura programada para matar os sobreviventes dos eventos do jogo original, e conta com a ajuda de um time de mercenários, tendo Carlos Oliveira como seu principal aliado.

A expectativa quanto a um remake do título vinha desde o lançamento de Resident Evil 2, no começo deste ano, que também atualizou para a nova geração o visual, estilo e jogabilidade de um dos melhores jogos de terror de todos os tempos. Diante do sucesso de crítica e público, com direito a indicação para o The Game Awards, parecia óbvio que refazer a continuação seria o melhor caminho a seguir.

A Capcom, entretanto, não se pronunciou sobre o assunto, como sempre faz quando surgem vazamentos desse tipo. A empresa, entretanto, confirmou ter dois jogos não anunciados oficialmente disponíveis na Jump Festa, evento que acontece no Japão entre 22 e 23 de dezembro. O remake de Resident Evil 3 deve ser um deles; e agora, qual será o próximo?

Confirmação adicional

Provável capa final de Resident Evil Resistance confirma título do game e apresenta dois novos personagens (Imagem: Reprodução/Gamstat)

Como parte do mesmo vazamento, veio também uma informação não tão esperada pelos fãs como o anúncio de Resident Evil 3 Remake. O spin-off multiplayer online da franquia ganhou título oficial e vai mesmo se chamar Resident Evil: Resistance. Além disso, na imagem também vazada por meio da PSN, aparecem dois novos personagens ainda não anunciados, e da mesma forma, a publicação de fotos de capa indica que, pelo menos, o início das pré-vendas pode estar próximo.

Anunciado há alguns meses, o game coloca os jogadores em uma jogabilidade de quatro contra um, com sobreviventes enfrentando monstros posicionados por um vilão. O jogo utiliza conceitos e material gráfico do remake de Resident Evil 2, mas não foi tão bem recebido pelos fãs nos recentes testes Beta ou durante sua aparição na Brasil Game Show 2019. Resident Evil: Resistance não tem data de lançamento confirmada.

Fonte: Gamstat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.