Resident Evil 2 será um remake “de verdade” e não uma remasterização

Por Redação | 03 de Dezembro de 2015 às 13h13

Qualquer notícia sobre o remake de Resident Evil 2, por menor que seja, é capaz de levantar preocupações. Afinal de contas, estamos falando de um dos melhores jogos de todos os tempos. Na madrugada desta quinta-feira (03), a Capcom veio a público para afirmar que o game, na verdade, será uma reimaginação completa e não apenas uma atualização gráfica.

A confusão surgiu após a divulgação do mais recente relatório financeiro da desenvolvedora, onde o remake de Resident Evil 2 era citado como uma “remasterização”. A afirmação, porém, foi um erro de tradução do japonês para o inglês e, segundo Stuart Turner, diretor de marketing da Capcom na Inglaterra, o título está sendo desenvolvido do zero, como um novo game.

Esperado por anos, o remake de Resident Evil 2 foi confirmado em agosto pelo produtor Yoshiaki Hirabayashi, que já esteve envolvido no remake do primeiro game da série e também em sua remasterização. Isso foi visto como um bom sinal pelos fãs, levando em conta a tendência à ação que desagradou muita gente nos anos recentes da franquia.

Por enquanto, porém, ainda não existe nenhuma imagem ou informação oficial sobre o remake do segundo título da franquia, além da logo do jogo e a ideia de que o título terá elementos inéditos que devem agradar tanto aos fãs das antigas quanto aqueles que chegaram com os games mais recentes. As plataformas ou data de lançamento também não foram reveladas ainda.

Fonte: Stuart Turner (Twitter), Capcom

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.