Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil 2 | Edição de colecionador e mais novidades são reveladas

Por| 23 de Julho de 2018 às 12h15

Link copiado!

Capcom
Capcom

A Capcom também esteve presente na San Diego Comic-Con 2018 que aconteceu neste último final de semana. A empresa apresentou um painel voltado ao aguardado Resident Evil 2 e, na ocasião, o produtor Yoshiaki Hirabayashi revelou alguns detalhes sobre o game, afirmando que o título não é apenas um remake. Na verdade, o jogo está sendo reimaginado, ganhando uma repaginação – algo que pode ser notado pelas cenas mostradas no Departamento de Polícia da Cidade de Raccoon (RPD) durante a E3 2018.

Os executivos também comentaram sobre o novo visual de um dos protagonistas do game, Leon S. Kennedy, que ganhou um rosto mais jovem e realmente parece um novato para contrastar com a figura experiente e heroica nos outros games da série.

A equipe de produção também contou que pensou bastante como poderia adaptar o design clássico do personagem à tecnologia fotorrealística. Por causa disso, a Capcom até criou uma versão física do uniforme usando fotogrametria para transportar a roupa para o game e, assim, adicionar mais detalhes na edição.

Continua após a publicidade

A outra protagonista de Resident Evil 2, Clarie Redfield também ganhou destaque no painel da Capcom durante a Comic-Con. A roupa da personagem passou pelo mesmo processo que a de Leon, além de ter sido modernizada. Esse foi um processo que gerou muita discussão entre os membros da equipe de produção, que queriam atualizar o design da motoqueira, mas de uma forma que ela ainda mantivesse a aparência do game original de 1998.

O resultado pode ser visto na imagem abaixo, com trajes que remetem ao visual clássico, mas atualizados – inclusive, o símbolo Made in Haven de sua jaqueta foi mantido, só que adaptado para uma versão em alto relevo na jaqueta de couro, ao invés de um desenho colorido e costurado sobre o tecido.

A cidade de Raccoon por sua vez, também foi mostrada. A Capcom explicou que o local possui dois conceitos básicos: umidade e escuridão – este último, visando aumentar o medo do jogador. A RE Engine utilizada em Resident Evil 7: Biohazard retorna no novo Resident Evil 2 para aumentar o sentimento de pavor com essas estratégias visuais, somadas a gráficos ultrarrealistas.

Continua após a publicidade

Na história do jogo, Leon e Claire chegam à cidade de Raccoon em um dia chuvoso, em que vários locais estão inundados, enquanto que outras áreas estão permeadas de incidentes, como batidas de carros, incêndios e criaturas mortas-vivas à espreita por carne fresca. E por falar nelas... Os zumbis também ganharam destaque durante a apresentação na Comic-Con.

Hirabayashi e sua equipe comentaram que os mortos-vivos também foram trabalhados nesta reimaginação porque eles queriam criar criaturas realmente monstruosas e que fizessem os jogadores sentirem que realmente não querem ser pegos por elas. Para chegar nesse objetivo, os produtores alegam que eles também são personagens aqui e foram pensados e alocados de maneira semelhante aos conceitos de escuridão e umidade; o que significa que cada encontro com esses inimigos será único.

Edição de colecionador

Continua após a publicidade

Por fim, também foi revelada a edição de colecionador do título, exclusiva da rede GameStop e da EB Games e voltada para os Estados Unidos. A versão é empacotada em uma espécie de baú que lembra bastante os baús clássicos dos games, uma estatueta do Leon de aproximadamente 30 centímetros, um artbook exclusivo, armas extras e roupas alternativas para os personagens (incluindo a skin de Elza Walker, a antiga protagonista do Resident Evil 2 cancelado), trilha sonora digital, um pôster com um chamado para a reinauguração da RPD com a planta do local, e muito mais; além do jogo completo, é claro.

A edição de colecionador de responsa está disponível para encomendas na América do Norte através do site da GameStop ou da EB Games por US$ 199,99, o que convertido para a moeda nacional fica algo em torno de R$ 752, sem as taxas e conversões atribuídas. Resident Evil 2 chega oficialmente em 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: PlayStation Blog