Resident Evil 2 | DLCs trarão roupas do PS1 e novo modo

Por Felipe Demartini | 23 de Janeiro de 2019 às 13h14

O remake de Resident Evil 2 chega nesta semana às lojas de todo o mundo e, no Japão, a Capcom continua realizando anúncios relacionados ao game. Em um evento que marcou o lançamento do título no país, a empresa anunciou a chegada de dois DLCs gratuitos ao título que trarão skins poligonais, aos moldes do primeiro PlayStation, e um novo modo de jogo, chamado The Ghost Survivor.

Gratuito e com disponibilidade ainda indefinida, o extra teve poucos detalhes divulgados, mas foi definido como uma espécie de modo de batalha com personagens adicionais. Não se sabe, por exemplo, se os jogadores poderão controlar Leon ou Claire, mas personagens como o dono da loja de armas Robert Kendo, Katherine Warren, a filha do prefeito de Raccoon City, e um agente não identificado do time de Hunk, enviado aos esgotos da cidade para recuperar uma amostra viral, já foram confirmados.

De acordo com a Capcom, The Ghost Survivors terá cenários com itens que aparecem em ordem aleatória e um inimigo inédito e exclusivo. A cara de modo de batalha vem com a informação de que uma loja estará disponível para compra de armas e itens de upgrade, mas sem microtransações, com os créditos usados sendo obtidos apenas por meio de ações dentro do próprio game.

Outro conteúdo gratuito que deve chegar em breve são duas novas skins para Leon e Claire, baseadas em sua aparência original em Resident Evil 2. Gráficos poligonais e as roupas do clássico aparecem em contraste com as armas e cenários inéditos, em um DLC que deve ser liberado gratuitamente em 22 de março; até lá, permanece parte de uma ação promocional entre a Capcom e a Sony.

Todas essas informações se referem ao lançamento japonês das skins e, pelo menos por enquanto, não existe nada sobre uma oferta semelhante deste lado do mundo. Na Terra do Sol Nascente, as skins retrô serão disponibilizadas para quem, por exemplo, adquirir vouchers de ¥ 3,000, que não precisam ser usados na compra do próprio game, ou realizarem a pré-compra ou aquisição de outros jogos ou conteúdos ainda não revelados.

Os conteúdos, ainda, podem ser apenas os primeiros de uma leva de extras que podem dar as caras para o game. Em comentários feitos na semana passada, o diretor Kazunori Kadoi disse que a equipe de desenvolvimento do novo game já discute a possibilidade de lançar mais DLCs para Resident Evil 2, mas que nada foi decidido ainda. Possíveis adicionais podem ser revelados em breve e o desenvolvedor foi misterioso, pedindo apenas que os fãs fiquem ligados nos perfis oficiais da série para mais informações.

O remake de Resident Evil 2 chega no dia 25 de janeiro para PS4, PC e Xbox One. A análise do Canaltech já está no ar e elogia, principalmente, o cuidado da Capcom na reimaginação deste título clássico, que apesar da dificuldade um tanto desbalanceada, representa um verdadeiro presente para fãs de hoje e de ontem.

Fonte: Siliconera

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.