Repórter para transmissão ao vivo por causa de Pokémon GO

Por Redação | 15.07.2016 às 15:40
photo_camera Divulgação

O vício por Pokémon não escolhe idade, tribo, raça, gênero e muito menos profissão. Desde o seu lançamento, na última semana, o game se tornou uma febre tão gigantesca nos países onde já foi lançado que as pessoas simplesmente perderam a noção do bom senso em busca daquele monstrinho à sua frente. E, depois de vários acidentes — alguns bem sérios, inclusive —, restaram alguns episódios bem engraçados relacionados ao game.

O mais recente deles aconteceu na TV norte-americana, quando a âncora do jornal WPLG News 10, Allison Kropff, simplesmente esqueceu do mundo ao seu redor e seguiu em busca de seu monstrinho, interrompendo a transmissão ao vivo feita por outro jornalista. Assim, enquanto o também jornalista Bobby Deskins fazia a previsão do tempo em rede nacional, Kropff acabou simplesmente passando na frente da câmera como se nada estivesse acontecendo.

A cena foi tão absurda que o próprio Deskins levou tudo na brincadeira. Ao ver a colega invadir o cenário e passar pela frente da câmera, ele mesmo começa a rir e a dizer que ela estava jogando Pokémon GO. E, enquanto isso, a mulher seguiu em direção ao seu objetivo sem olhar para trás, como se espera de uma verdadeira treinadora.

Deixando o absurdo do momento de lado, um dos pontos destacados pelo jornalista tão logo sua previsão do tempo é interrompida merece destaque. Como ele aponta, as pessoas precisam ter cuidado enquanto jogam, já que muitas nem sequer olham para onde estão indo, o que já resultou em acidentes bem sérios. Em apenas uma semana, tivemos casos de pessoas que foram atropeladas e outras que caíram de grandes alturas simplesmente porque estavam mais preocupadas em olhar para a tela do smartphone do que para o mundo aqui fora.

Isso é algo que o próprio jogo alerta de início: fique de olho ao seu redor antes de sair por aí caçando Pokémon. Enquanto Pokémon GO ainda é só uma promessa para nós, esses casos são apenas engraçados, mas pode ter certeza de que vamos ter episódios parecidos por aqui quando o jogo for liberado no país. E não vai ser por falta de aviso.

Via: Geeklogie