Remedy volta a ter os direitos da série Alan Wake

Por Wagner Wakka | 02 de Julho de 2019 às 08h27

A Remedy comprou os direitos de seus jogos publicados anteriormente, incluindo a série Alan Wake. A informação veio em comunicado oficial para investidores, no qual a empresa também informou ter arrecadado um total de 2,5 milhões de euros em royalties somente em 2019.

“Na primeira metade de 2019, a Remedy teve cerca de 2,5 milhões de euros por conta de royalties de seus jogos anteriores em um recebimento único. Os royalties serão pagos à Remedy no segundo semestre de 2019. Por conta disso, os direitos de publicação de jogos de Alan Wake serão convertidos para a Remedy”, informa a nota para investidores.

Pelo apresentado, a empresa provavelmente negociou com a Microsoft, antiga detentora dos direitos, uma troca em pagamentos pelos royalties. “Este pagamento não afeta significativamente o resultado anual da Remedy, pois, como informado anteriormente, a companhia continua a investir no desenvolvimento de novos jogos, cujos sucesso terão maior impacto no relatório anual de receitas e resultados da companhia”, completa a nota.

Atualmente, a Remedy está desenvolvendo um novo título chamado de Control, que foi apresentado na E3 2018. O jogo tem traços de terror psicológico em um game de primeira pessoa. Ainda, neste ano, a desenvolvedora também informou que estava trabalhando em um modo história para Crossfire X.

Contudo, no começo do ano, a empresa já tinha falado que estava trabalhando em um Alan Wake 2, mas que o projeto não tinha ido bem, sendo deixado de lado internamente. A aquisição da propriedade intelectual pode aumentar as possibilidades de uma continuação para a série.

Além de Control, ainda não há nenhum outro título novo com desenvolvimento confirmado.

Fonte: Newswire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.