Publicidade

Remasterizações de Nioh chegam em fevereiro ao PS5

Por| 13 de Novembro de 2020 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Ninja Theory
Divulgação/Ninja Theory

Quem ainda não encarou os combates e a dificuldade extrema da franquia Nioh pode ter uma nova chance no PlayStation 5. A desenvolvedora Team Ninja anunciou nesta sexta-feira (13) as remasterizações dos dois games da série, que chegam em 5 de fevereiro ao novo console em versões repaginadas, que celebram o aniversário de quatro anos da série.

A resolução 4K e a taxa de 120 quadros por segundo são os principais destaques da chamada The Nioh Collection, que reúne os dois games da série em um único pacote. Além disso, os jogos serão relançados separadamente para o PlayStation 5, em pacotes que incluem as melhorias visuais e todo o conteúdo adicional lançado ao longo do ciclo de vida dos títulos.

Continua após a publicidade

Isso inclui até mesmo a DLC The First Samurai, que chega em dezembro a Nioh 2 para fechar o ciclo de expansões do título. Com novas missões e inimigos, além de um novo nível de dificuldade que torna a experiência ainda mais desafiadora, o conteúdo leva os jogadores de volta ao passado para conhecer as origens da ordem dos samurais e acompanhar os primeiros combates contra os demônios, em uma jornada que também conclui a do protagonista do próprio título.

Quem ainda não encarou Nioh 2 e permanece na geração passada também terá uma nova oportunidade com o lançamento da Complete Edition do game, que traz a jornada original junto com todos os conteúdos extras. Esse é o mesmo pacote que chega também ao PS5, mas claro, não acompanha as melhorias visuais que são exclusividade da nova plataforma, que chega ao Brasil na próxima semana.

Outras características da nova geração também aparecem na The Nioh Collection, como os loadings mais rápidos, que duram apenas alguns segundos, e os recursos adicionais trazidos pelo controle DualSense. Além disso, quem já iniciou a aventura no PS4 poderá transferir os dados salvos para o PlayStation 5, mantendo itens e progresso para continuar de onde parou.

E na melhor das notícias, essa conversão também vale para as versões PS4 do game, desde que sigam alguns requisitos. Quem já tem Nioh 2, por exemplo, poderá realizar o upgrade gratuito para a versão remasterizada, assim como qualquer DLC que tenha adquirido no console de velha geração. O mesmo também vale para quem comprar a The Complete Edition da sequência.

Continua após a publicidade

Os benefícios valem, inclusive, para quem comprou cópias físicas do game, bastando inserir o disco e selecionar a opção de upgrade gratuito no PS5. Por outro lado, o mesmo parece não valer para o primeiro Nioh, que precisarão adquirir a remasterização diretamente caso queiram experimentar o novo formato do título.