Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Remaster e novo Shin Megami Tensei são destaques do Nintendo Direct Mini

Por| 20 de Julho de 2020 às 11h42

Link copiado!

Reprodução/Felipe Demartini
Reprodução/Felipe Demartini

A série Shin Megami Tensei foi o grande destaque da mais recente edição do Nintendo Direct Mini, edição menor do programa de novidades da fabricante que foi ao ar no final da manhã desta segunda-feira (20). Mostrando que está cada vez mais próxima do Switch, a Atlus anunciou dois títulos da franquia para o console, trazendo de volta um clássico do passado e, também, um game inédito.

Nada de Persona 5, mas os fãs dos RPGs japoneses têm o que esperar em 2021 com a chegada de Shin Megami Tensei V. O primeiro game da saga desde 2013 tem lançamento marcado para o ano que vem e ganhou seu primeiro trailer durante a apresentação, mostrando uma Tóquio contemporânea que logo se torna altamente decrépita pela chegada dos demônios que compõem a mitologia da franquia.

Mais detalhes não foram dados, com a Nintendo prometendo um lançamento mundial em 2021. Até lá, porém, os fãs terão com o que se ocupar, já que outro anúncio relacionado à mesma saga foi feito: um dos principais clássicos da marca, Shin Megami Tensei III: Nocturne, também está a caminho do Switch com gráficos repaginados. Fora do evento, a Atlus também anunciou que a remasterização chegará ao PS4.

Continua após a publicidade

O trailer exibiu a nova forma do título lançado originalmente em 2013, com trechos de sua história, inimigos e aquele clima de jogo de PlayStation 2, como foi originalmente, mas com os gráficos atuais que a nova plataforma vai proporcionar. A Nintendo e a Atlus não deram mais detalhes sobre o relançamento, revelando apenas que ele também chega no ano que vem, provavelmente, com todo o conteúdo das versões posteriores do título na sexta geração de consoles.

O Direct Mini também teve um bom espaço dedicado a Cadence of Hyrule. O jogo rítmico feito pelos desenvolvedores de Crypt of the NecroDancer ganha conteúdo adicional nesta segunda-feira (20), com um novo pacote de personagens que adiciona cinco protagonistas ao título. Aria, Impa, Shadow Link, Shadow Zelda e Frederick abrem as portas de uma série de conteúdos adicionais que devem chegar ao game até o fim de outubro.

Continua após a publicidade

Na sequência, serão mais dois pacotes. O primeiro, chamado Melody Pack, adiciona 39 novas canções ao título, enquanto o mais interessante, Symphony of the Mask, traz conteúdo adicional à história. Inspirado no clássico The Legend of Zelda: Majora’s Mask, o DLC permitirá que os jogadores controlem Skull Kid e seus poderes no mundo rítmico do título. Todas as novidades devem chegar até o dia 23 de outubro, quando a Nintendo lança também uma edição completa de Cadence of Hyrule com todos os extras do título liberados desde 2019.

No campo dos parceiros, ainda, tivemos um novo trailer e imagens da jogabilidade de Rogue Company, shooter da Hi-Rex Studios que chega ainda neste ano ao PC e consoles, incluindo o Nintendo Switch. Apesar dos ares de Battle Royale, o título é baseado em objetivos, competindo entre si pelo controle de posições do mapa ou pela destruição de pontos estratégicos.

A Nintendo, na apresentação, enalteceu as características conectadas do game, que permitem lutar contra personagens controlados pela IA ou outros jogadores em qualquer plataforma. Exclusivamente no Switch, o jogo terá suporte a controles por movimento, enquanto a progressão também poderá ser compartilhada de acordo com o aparelho em que o usuário decidir jogar.

Continua após a publicidade

Por fim, o título cartunesco WWE 2K Battlegrounds deu as caras mais uma vez, com seus encontros lendários que reúnem ícones do esporte em confrontos que não podem acontecer na vida real. Da mesma forma, o game que chega em setembro também aproveita a cara de desenho animado para adicionar características únicas, como poderes especiais para os personagens e interações diferentes com o ambiente, como a possibilidade de jogar adversários para os jacarés.

O Nintendo Direct Mini desta segunda pode ser visto na íntegra no canal da empresa. Ela promete, ainda, que mais edições curtas desse formato, exibindo títulos de parceiros, devem acontecer no futuro próximo.