Publicidade

Remaster de Call of Duty: Modern Warfare 2 é lançado de surpresa para PS4

Por| 01 de Abril de 2020 às 13h00

Link copiado!

Remaster de Call of Duty: Modern Warfare 2 é lançado de surpresa para PS4
Remaster de Call of Duty: Modern Warfare 2 é lançado de surpresa para PS4
PlayStation 4

Um dos principais expoentes da era moderna de jogos de tiro em primeira pessoa ganhou um relançamento surpresa nesta semana. Sem anúncio prévio, a Activision liberou uma remasterização da campanha de Call of Duty: Modern Warfare 2 para o PlayStation 4, trazendo de volta um dos shooters mais marcantes e polêmicos da geração passada, com melhorias visuais, HDR e resolução 4K.

O lançamento é exclusivo temporário para o PlayStation 4. De acordo com a distribuidora, a ideia é lançar a campanha renovada do título no dia 30 de abril para Xbox One e PC, com a última plataforma contando também com melhorias adicionais, como a possibilidade de jogar sem limites na taxa de quadros por segundo e suporte a monitores ultrawide.

Como dito, apenas a campanha de Call of Duty: Modern Warfare 2 recebeu o tratamento, da mesma forma que aconteceu em 2017 com o primeiro game da subsérie de guerra. Quem adquirir o novo game, entretanto, ganha um pack de itens estéticos exclusivos para usar em Call of Duty: Modern Warfare, o game mais recente da franquia, e também no free-to-play Warzone, que há algumas semanas trouxe o Battle Royale à marca de forma gratuita e com extremo sucesso.

Continua após a publicidade

Lançado originalmente em 2009 e aclamado como um dos melhores shooters da geração passada, Call of Duty: Modern Warfare 2 coloca os jogadores bem no centro de tensões militares entre os EUA e a Rússia, agora tomada por ultranacionalistas que desejam vingança pela morte do líder revolucionário Imran Zakhaev. Todo o Ocidente está na mira, enquanto o jogador controla cinco protagonistas em diferentes frentes de batalha, que desenvolvem uma trama em escala global, com direito até a uma visita ao espaço e também ao Brasil, com uma das fases se passando em uma favela do Rio de Janeiro.

O título causou controvérsia devido à sua quarta missão, chamada No Russian. No comando de um agente infiltrado no grupo ultranacionalista russo, o jogador colabora em um atentado contra um aeroporto, disparando contra inocentes e massacrando civis. Em uma atualização, a Activision adicionou a possibilidade de pular a fase devido a seu conteúdo perturbador, um tratamento que também aparece agora na remasterização.

Call of Duty: Modern Warfare 2 se tornou um dos maiores sucessos da franquia, vendendo 4,7 milhões de unidades apenas nas primeiras 24 horas nos Estados Unidos e Reino Unido, chegando a se tornar, por algum tempo, o game mais vendido da história em muitos países. As estimativas mais recentes apontam para um total de cerca de 30 milhões de cópias vendidas no mundo todo, uma quantidade que apenas deve aumentar com este relançamento.

Continua após a publicidade

Fonte: Activision