Remaster de BioShock traz gráficos significativamente melhores que os originais

Por Redação | 17 de Agosto de 2016 às 16h18
photo_camera Divulgação/2K Games

A oitava geração dos consoles tem sido a geração dos remasters. Não é preciso pensar muito para lembrar de nomes como Grand Theft Auto V, The Last of Us, Resident Evil 4, Gears of War, Heavy Rain, God of War III e Beyond Two Souls, jogos que fizeram sucesso nas gerações anteriores e ganharam uma versão repaginada para PlayStation 4 e Xbox One.

A bola da vez neste sentido é a trilogia Bioshock, que será relançada para os aparelhos da geração atual dentro do pacote BioShock: The Collection. Ele reúne BioShock (2007), BioShock 2 (2010) e BioShock Infinite (2013) em um único kit para Xbox One e PS4, com lançamento previsto para 13 de setembro. E para aumentar a expectativa dos fãs, a 2K, desenvolvedora dos três títulos, lançou nesta quarta-feira (17) um trailer que faz um comparativo entre os gráficos da abertura do primeiro jogo da série e da sua versão remasterizada.

O sucesso de BioShock tem a ver, obviamente, com a sua história inspirada em George Orwell e steampunk, entre outras coisas, mas muito dos louros foram rendidos ao game graças à sua excelente fotografia. A estética retrofuturista combinada com as paletas de cor e os detalhes do cenário criaram a atmosfera perfeita para a proposta do game, algo que, ao menos no trailer divulgado hoje pela 2K, conseguiu ficar ainda melhor no remaster.

As imagens exibidas no vídeo de pouco menos de dois minutos destacam o excelente trabalho feito pelos responsáveis por transportar belas imagens da geração anterior para algo ainda mais bonito na geração atual. Resta saber se a qualidade do retratamento se mantém também durante a jogatina, algo que nem sempre acontece e que é capaz de frustrar muita gente.

Se nesses primeiros anos de nova geração as desenvolvedoras estão mais preocupadas em requentar ideias antigas que ainda estavam mornas em vez de produzir novidades, ao menos é possível afirmar que alguns excelentes trabalhos têm sido feito. Ao que tudo indica, BioShock: The Collection vai entrar para a lista de remasterizações acertadas.

Fonte: 2K Games (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.