Remake de Shadow of the Beast para PS4 ganha novo vídeo de gameplay

Por Redação | 22 de Abril de 2016 às 16h35
photo_camera Divulgação

A Sony e a Heavy Spectrum divulgaram nesta quinta-feira (21) um novo vídeo de gameplay de Shadow of the Beast, remake do jogo clássico do Commodore Amiga e do Mega Drive e que agora está em desenvolvimento para o PlayStation 4.

No clipe, Matt Birch, CEO e fundador do estúdio, e James Hawkins, produtor executivo na XDev da Sony, explicam as mecânicas do game, assim como as habilidades do personagem Arbron e um pouco do que poderemos ver no mundo ambientado no jogo.

Segundo os executivos, o combate é bem simples: inimigos vêm da esquerda ou da direita e você tem que derrotá-los, sendo que a maioria dos ataques destrói os adversários com apenas um golpe. A questão é que os monstros respondem de maneiras diferentes aos seus vários ataques, e com métodos e tempos próprios. Isso sem contar que eles ficam mais rápidos enquanto se aproximam.

Para não deixar o gameplay monótono, haverá uma variedade significativa de golpes, incluindo ataques básicos, contra-ataques, atordoamentos, arremessos, ataques especiais, evasivas, rolamentos, a Wrath of Aarbron, Rage Chains e o botão de bloqueio. Há também um multiplicador de combo que aumenta as chances de grandes recompensas em pontuações maiores.

"Nosso jogo tem algumas facetas diferentes para experimentar, de jogos de plataforma e puzzles para combates intrincados. Nós queremos que os jogadores tenham uma variedade de desafios – apesar de tudo, aprender e dominar habilidades para terminar uma área no jogo são grande parte da diversão", destacaram Birch e Hawkins.

Uma das áreas mais importantes enquanto você progride pelo jogo é a Wisdom of Shadows, que permite comprar aprimoramentos, novos movimentos especiais e talismãs que podem ser equipados para ter novas estratégias. Para acessar esses itens, será necessário caçar segredos escondidos pelas fases, e então comprá-los com a Mana ganhada depois de demonstrar as suas habilidades no título.

Assista ao vídeo:

Shadow of the Beast é um remake do game original lançado em 1989, em que o jogador controlava um personagem humano transformado numa besta após ser corrompido por magia negra. Munido de garras afiadas, ele relembra sua verdadeira identidade e decide procurar o responsável pela sua transformação em busca de vingança.

O jogo estará disponível por meio da PlayStation Network no dia 17 de maio de 2016. Quem fizer a compra antecipada receberá como brinde um tema dinâmico para o PS4.

Fonte: PlayStation Blog

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.